Advogado de FBC contesta matéria e anuncia processo a Paulo Lima

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2010 às 17:59

O advogado do secretário Fernando Bezerra Coelho, Ademar Rigueira, envia carta ao Blog na qual defende o ministeriável e aponta os equívocos. Leia:

Hoje, dia 17 de dezembro de 2010, o jornal Folha de São Paulo veiculou matéria intitulada “Ministeriável de Dilma é acusado de pagar por apoio”, acusando o Sr. Fernando Bezerra Coelho de ter, enquanto prefeito do município de Petrolina/PE, orientado o pagamento a líderes comunitários daquele município. 

A acusação não surgiu em face de investigação jornalística, não veio ao conhecimento público pela perspicácia do repórter que assinou a matéria. Pelo contrário, as calúnias proferidas pelo Sr. Paulo Lima já eram do conhecimento do Ministério Público Federal em Petrolina desde agosto deste ano, quatro anos após a ocorrência dos supostos fatos. 

O Sr. Paulo Lima, não só prestou depoimento calunioso perante aquele órgão ministerial, como cuidou de distribuir cópias em Petrolina, enviando, inclusive, de forma apócrifa, o documento ao próprio caluniado, numa demonstração clara do seu real intento – extorquir o ex-prefeito. 

Fernando Bezerra Coelho jamais teria o que temer e se fez representar perante o Ministério Público Federal, colocando-se à disposição para qualquer esclarecimento visando a apurar as calúnias. Para a sua surpresa, como se não bastassem as ofensas proferidas, o denunciante fez juntar uma prova claramente fabricada, fraudulenta, montada, com intento único de macular a reputação e dignidade do caluniado. 

A calúnia, que recebeu guarida desproporcional em São Paulo, não repercutiu na imprensa local, justamente pela imprestabilidade dos argumentos e da clara manipulação da suposta prova apresentada, bem como não deu ensejo à abertura de qualquer procedimento perante o próprio Ministério Público.

A origem da matéria jornalística merece o mais veementemente repúdio. Tanto que o Sr. Fernando Bezerra Coelho já ingressou com um procedimento criminal pelo crime de calúnia, difamação e injúria contra o Sr. Paulo Lima, em face da afronta a sua honra – reputação, dignidade e decoro.

Lamentamos profundamente que a matéria jornalística não tenha seguido a necessária prudência, pois não levou na devida conta a clara precariedade do caluniador e a motivação fraudulenta do mesmo. A fraude é grosseira – a assinatura de Fernando, rasgada de documentos oficiais, foi acrescentada com recados que não foram produzidos pelo caluniado fato que será comprovado após a realização de exames grafotécnicos já solicitados. 

Por ser óbvio, não se entende como um Jornal da elevada importância e responsabilidade da Folha de São Paulo, pode divulgar falsidades da mais extrema maldade e num contexto do mais explícito objetivo de prejudicar o caluniado num momento de grande importância da sua vida. 

O Estado, as autoridades públicas, os políticos e administradores não podem mais ficar sujeitos a uma utilização imoral desse tipo de matéria jornalística, que serve de esteio a um processo rasteiro de extorsão. O regime democrático deve estabelecer limites e regras ao engodo, a mistificação e a mentira.

Ademar Rigueira

Advogado

Advogado de FBC contesta matéria e anuncia processo a Paulo Lima

  1. ZEZIN disse:

    CONCORDO COM O NOBRE ADVOGADO, ACHO QUE NÃO SE PODE TENTAR JOGAR NA LAMA A REPUTAÇÃO DE UM HOMEN PÚBLICO QUE TANTOS SERVIÇOS PRESTADOS TEM A ESTA CIDADE E A ESTE ESTADO, PRINCIPALMENTE QUANDO A ACUSAÇÃO PARTE DE PESSOAS DESCLASSIFICADAS,, SEM QUALQUER RESPALDO MORAL E CUJA A FAMA É BASTANTE CONHECIDA DE TODOS.
    FORÇA FERNANDO, PETROLINA ESTÁ COM VOCÊ..

  2. Maninho disse:

    A Folha de São Paulo divulgando algo de suspeito do passado de alguém que está para ser eleito ou nomeado tem um nome: GOLPE!!!! A Folha, Globo, Estadão, Uol. VEJA, são o supra sumo do PIG, a safadeza da burguesia nacional em forma de imprensa. Prefiro FBC, pois no mínimo, tem paulista na fila querendo ser ministro da Integração…

  3. Carlos disse:

    “Vai comendo, Raimundo!!!” rsrsrs

  4. MOEDA SEM LADOS disse:

    Senhor Zezin, advogado é pago prá isso, esteja o seu cliente coberto ou não de razões. Ao Governador Eduardo Campos caberia um pouco de prudência. Não é recomendável insistir no apoio e na indicação ao ministério. Medida de bom senso seria a de aguardar o desenrolar das investogações e apurações para, a partir dai, manifestar opiniçoes. Fogueira acesa queima e dói. Na política então, o fogo brando as vezes se torna uma verdadeira queimada.

  5. Recebem! disse:

    Concordo que a indicação de FBC ao ministério de Dilma faz com que apareça todo tipo de informação sobre Fernando.

    Contudo, Petrolina deveria saber quem é quem na hora da prova dos nove.

  6. PETROLINENSE NATO disse:

    E parece que esta ninguem desejou comentar… Por que será?

  7. Sempre Alerta disse:

    SABÍAMOS QUE VIRIAM EM BUSCA DE ALGUMA COISA DE FERNANDO…MAS FORAM PEQUENOS DEMAIS! PESSOA COMO PAULO LIMA, SEU ZEQUINHA DA COHAB QUE NINGUÉM ATÉ AGORA MAS ESTÁ COM O NOME NA REPORTAGEM…AUDENI LÁ DO MANDACARU…SÃO PESSOAS DIGNAS DE PENA.ESSES CABRAS DEVEM SER REPUDIADOS POR TODOS…NADA DISSO VAI TIRAR O QUE ESTÁ DESTINADO A FERNANDO.

  8. Barros Neto disse:

    Tá parecendo coisa de despeitado, inveja, arrumação pra dar uma rasteira em FBC. Por que só agora ?

  9. ADELMIR SILVA disse:

    É MUITO FACIO ACUSAR DIFICIO É PROVAR, EM SANTA MARIA O PREFEITO LEANDRO DUARTE VEM SOFRENDO DE ACUZAÇÕES CALUNIOSAS DSDE DE QUANDO ENTROU NA VIDA PÚBLICA, É PORQUE OS BEM SUCEDIDOS EMCOMODAM, FERNANDO SOU SOLIDARIO A VOCÊ CONHHEÇO DESDE 1988, ERGA A CABEÇA.

  10. milton barbosa disse:

    não sou eleitor de fernando bezerra coelho, sou eleitor de sovaldo coelho, porem, reconheco que fernando é um grande lider, e liderança não se conquista por acaso, fernando conquistou esta liderança com ações dignas, porem, todo lider tem que enfrentar essas adversidades maldosas, sem duvidas creio que este obstáculo será superado porque o que a imprensa sulista quer é um deles como ministro da integração, mas, se dependençe de um voto meu fernando seria o ministro da integração, porque é nordestino, petrolinense, apto e a esperança de um nordeste cada vez melhor.

  11. Olho Cínico disse:

    Uma coisa desta começa por fortes interesse de concorrente em petrolina, casado com imteressados a nível estadual e tambem agora a nível Federal. Tenho pouquíssimas dúvidas quanto a sua origem e ao casamento dos interesses, mas tudo isto cheira ao famoso “fogo amigo” , dentro do mesmo partido ou da própria coligação. Somente aos radicais comporta postura deste tipo, porque contra eles pesa a cegueira da injustiça em benefício próprio.
    Em casos assim é quando se faz reparo a liberdade de imprensa, que permite a divulgação de fatos ainda não comprovados e contra a boa reputação moral das pessoas. Tivemos exemplo recente de Humberto Costa.
    Deus é maior…

  12. Mauro Dias disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK Para quem acha que foi Paulo Lima que fez isso, ai vai uma quentinha pra voces. Entreguem o mesmo texto que o TSE deu ao Tiririca pra ler, eu pago R$ 1.000,00 por cada palavra que ele venha ler. Tenho certeza que não sairá um centavo do meu bolso. Quer tirar a prova, se aproxime dele e entregue algo para que ele leia. Essa denuncia tem nome, sobrenome e rádio FM.

  13. Sérgio disse:

    Acoooooooooooooooorda Petrolina, HIPOCRIZIA DE LADO E VER QUE ESSAS DENUNÇIAS NÃO VAI DAR EM NADA, AFINAL QUEM TEM AMIGOS E ADVOGADO(QUE SAIBA DEFENDER DEUS E O DIABO), NEM NA PORTA DO MINISTÉRIO PUBLICO PASSA.

  14. JL disse:

    Engraçado isto …. nas matérias dizem que este episódio teria sido denunciado em agosto (antes da eleicao) e só agora, na vespera do homem virar ministro é que este tal de paulo lima resolve colocar a boca no trombone. Acorda Brasil. Acorda Petrolina. Ta na hora de levantar a ficha deste homem. Descobrir quem esta por traz disto. Se ele é como o Mauro Dias disse ai tem coisa …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários