O advogado Saulo Mororó (foto), que defende quase 3 mil famílias que ocuparam um loteamento particular nas proximidades do bairro São Gonçalo e Cosme e Damião, zona oeste de Petrolina, explicou que a decisão judicial deferida pela juíza Jussara Leila Rêgo na semana passada determina a desocupação de apenas 14 lotes dos quase 800 existentes.
Saulo Mororó disse ainda “que a decisão da justiça ainda é passível de recurso, mas isso será definido mais tarde, junto com os ocupantes”.
Agora o que se sabe é que essas famílias não vão desocupar toda a área, e a briga pelo espaço deve continuar. “Apenas uma batalha foi perdida, não a guerra”, ponderou o advogado.




22 cantores emprestaram sua voz para gravar um clipe com a música oficial do Carinho de Verdade, uma campanha que luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e de adolescentes. Assim como várias personalidades, pessoas de todos os lugares do Brasil estão abraçando essa causa e ajudando a mudar a realidade do nosso país. Conheça e divulgue o clipe: http://www.carinhodeverdade.org.br/clipe.
Siga nosso twitter: @carinhoverdade
Entre em contato por e-mail e receba todo material da campanha: carinhodeverdade@gmail.com
Contamos com o seu apoio como formador de opinião, para divulgar essa causa e mudar a realidade de nossas crianças e jovens
Muito obrigado,
Equipe Carinho de Verdade
Como é que um advogado sew propõe a defender uma causa perdida.Aqueles terrenos não são públicos,todos são privados e com escritura registrada em cartorio,então cadê o direito do cidadão?Agora é assim,chama uma porrada de arruaceiros e manda invadir o que não lhes pertence e ainda tem advogado pra defender?onde nós estamos?e os nossos direitos como é que fica?
Olha! Esse assunto é muito complexo, mais a culpa esta na mídia que é feita de Petrolina, eu sei moro aqui ha muitos anos, é realmente uma cidade maravilhosa, mais tem suas limitações e uma delas e a falta de moradia. Para que isso não se repita; a administração municípal deve trabalhar mais os programas habitacionais, ou seja, não ficar só entregando casas onde só quem pode ter é quem tem uma renda garantida, mesmo que seja de R$ 560,00. O município tem que trabalhar os programas onde o Gov. Federal em parceria com o Município garantem 100% da unidade habitacional como tinha antes o PSH e Morar Melhor. Assim essas pessoas que hoje estão sem teto terão vez de ter uma casa dignar para morar.
Quero saber quem é que vai pagar as custas e os honorários advocatícios dispendidos pelos verdadeiros proprietários dos lotes… a decisão deveria ser estendida a todos aqueles que apresentarem em juízo o título da propriedade.
Primeiro parabenizar o advogado por defender essa causa justa. A cidade do “desenvolvimento” tem muitas contradições muitas pessoas que não tem trabalho e na maioria dos casos um salario que mal dar para se manter. Como essas pessoas vão ter uma casa ou um terreno? onde se tem uma grande especulação imobiliária para enriquecer os empresários. Há sim vamos esperar pelas politicas publicas do governo, muito ampla no município é referencia no Estado, 404 casas detalhe essas pessoas tem que ter carteira assinada e as que não tem? A unica alternativa é “ocupar” não “invadir” caro colega.
Portanto em um Estado que só beneficia os ricos e não cumpre seu papel, o povo tem mais é que ocupar os terrenos principalmente dos que enriquecem a custa dos outros. Se os terrenos fossem de pobres eles já tinha casa, só estão sem construir porque são de ricos que querem especular para ganhar mais dinheiro. É aqui que estamos caro BARBOSA, reflita se aquelas pessoas são como disse uma pessoa ontem chamando de espertos, não creio que gostam de ficar debaixo de uma lona ao sol e chuva, lutando pelo um pedaço de terra para viver. Vamos acordar!
Realmente cicinho vc está certo, o governo federal juntamente com as “PREFEITURAS DE ONDE ESSE PESSOAL É” !!! É um absurdo acharmos que nossa prefeitura tem de arcar com a irresponssabilidade de outras que não cumprem seu papel. Procura um filho de petrolina nesse meio, e poderá até achar alguns………….
Quer dizer que a coisa é fácil assim???
Então não existe mais respeito a coisa privada no nosso município?