Advogada com raízes em Petrolina é forte candidata ao cargo de desembargadora do TJPE

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2016 às 12:01

A eleição para escolha de um nome que irá preencher vaga no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), destinada aos advogados, no conhecido ‘Quinto Constitucional’, ocorrerá nesta sexta-feira (26), das 9h às 17h. Em Petrolina, as urnas destinadas aos advogados da região, incluindo os de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes, estarão localizadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Encontram-se aptos a votar os profissionais que estejam adimplentes perante a OAB, referente à anuidade do exercício de 2015. Dezenove candidatos estão habilitados para concorrer ao pleito. Entre eles encontra-se uma advogada que tem fortes vínculos com a cidade de Petrolina. Trata-se de Simone Duque de Miranda (foto), que morou por muitos anos na cidade, e onde começou sua carreira.

A curiosidade é que ela é a única candidata do sexo feminino. Os comentários gerais são de que a mesma é forte candidata a compor a lista dos seis advogados mais votados, que serão enviados ao TJPE, o qual definirá uma lista tríplice. Atualmente a igualdade de gêneros – embora já seja observada em vários setores de atividades no Brasil – está muito distante de ser alcançada no TJPE, pois hoje naquela Corte somente existe uma mulher desembargadora.

Caso seja escolhida, Simone será também a primeira mulher a ser escolhida na cota dos advogados, já que as três que já ocuparam referido cargo foram indicadas na cota do Ministério Público ou por ter tido carreira na magistratura.

Advogada com raízes em Petrolina é forte candidata ao cargo de desembargadora do TJPE

  1. Maria das Graças Maranhão disse:

    Muito Boa a reportagem.
    Minha torcida é para o Defensor Público, muito atuante, José Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários