Adolfo Viana questiona operadoras de telefonia móvel sobre má qualidade dos serviços no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 13 de junho de 2012 às 18:00

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB-BA) questionou os representantes de telefonia móvel (TIM, Oi e Claro) presentes na audiência pública ocorrida na Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa (AL-BA), na manhã desta quarta-feira (13), sobre a precariedade dos serviços disponibilizado no Vale do São Francisco.

O parlamentar relatou as dificuldades enfrentadas pelos consumidores com a falta de sinal e interrupção das ligações e lamentou dizendo ser “inaceitável” que cobrem tão caro por serviços sem qualidade.

“Recebo muitas queixas dos usuários tanto da TIM, quanto da Oi, que moram no Vale do São Francisco. Eles ficam sem se comunicar por dias. Este problema acarreta uma série de prejuízos. Preciso que me expliquem quais ações as empresas planejam para resolver o problema”, disse o deputado.

O representante institucional da TIM, André Aprígio, informou que ainda este ano a empresa vai investir na região 20% a mais em relação ao ano passado, com o propósito de garantir estabilidade na cobertura. “Vamos instalar novos elementos, responsáveis pelo escoamento de tráfego, que vão oferecer melhor qualidade na comunicação dos nossos clientes”, explicou.

Já o representante da operadora Oi, José Lyra, afirmou que desconhece as reclamações de usuários dos municípios da região citada e completou dizendo que as queixas contabilizadas pela operadora são referentes à cidade de Juazeiro – que, segundo ele, dentro de 90 dias terá o problema de cobertura sanado.

Participaram também da reunião o assessor técnico da Anatel, José Mauro, e o assessor técnico do Procon, Alexandre Dória. Este último aproveitou a oportunidade e apresentou o cadastro de reclamações realizado em 2011, onde aponta que as operadoras TIM e Oi lideram nas queixas de cobrança indevida e falta de sinal da rede. “Desde 2009 que as reclamações da operadora OI são transformadas em processos com aplicação de multa, pois o diálogo já não é mais possível com a empresa”, ressaltou Dória. (foto/divulgação: Assessoria dep. Adolfo Viana)

Adolfo Viana questiona operadoras de telefonia móvel sobre má qualidade dos serviços no Vale do São Francisco

  1. RoG disse:

    Amém… Finalmente alguem se mobilizou contra isso. PQP, quando agente acha que pior não fica… fica. hehehe

  2. Dreda disse:

    É muito cinismo o representante da OI dizer que desconhece as reclamações dos usuários da região. Em Petrolina, a OI é péssima. Muitas vezes não conseguimos completar a chamada, e quando completamos ela cai. Sem contar que muitas vezes não entendemos nada do que fala o interlocutor. Estou preso a OI por causa da internet (OI conta total), mas agora até a internet está insuportável. 3G em Petrolina? Sonho meu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários