Adalberto troca de legenda e pode perder apoio do PTB na disputa pela Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2015 às 07:00

3cb6b25bb0b5982a45ee756b88a000da

O deputado federal Adalberto Cavalcanti acaba de jogar fora a sua condição de disputar a Prefeitura de Petrolina por um partido grande e consolidado. Ele anunciou sua desfiliação ao PTB na última quinta-feira(10) em Brasília.

Através de nota enviada à imprensa, Adalberto disse ter conversado com o ministro Armando Monteiro e externou as razões de sua saída. Ele se filiou e vai coordenar o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Na nota, o deputado ressalta que apesar do partido ter sido criado em setembro, ele argumenta que já se identifica com a história de lutas do partido. “Vou dirigir um partido em meu estado, novo, limpo, com uma história de lutas e ligado às mulheres, que são organizadas e pertinentes nos afazeres que elas travam por uma sociedade melhor”.

Adalberto pode ter feito um grande favor ao deputado estadual Odacy Amorim (PT), com essa sua desfiliação. Dessa forma abre mais uma porta para Odacy  sair do Partido dos Trabalhadores.

Adalberto deve ter feito as contas que ganharia um partido para chamar de seu e que o PTB não iria abandoná-lo na disputa pela Prefeitura de Petrolina. Esse erro pode ter sido fatal, já que é quase impossível que Armando Monteiro Neto leve o partido a apoiá-lo para prefeito, depois de sua saída para uma agremiação nanica.

Adalberto troca de legenda e pode perder apoio do PTB na disputa pela Prefeitura de Petrolina

  1. Pedro Chavea disse:

    Foi um grande passo para sair do bando que apoia o PT e Dilma. Falta dizer que vai votar pelo impeachment para mostrar que ta contra esse desgoverno da Dilma.

  2. Márcio Bandeira disse:

    Um “partido limpo”
    O PTB é sujo deputado?
    Nunca acreditei e, continuo não acreditando, que o povo Petrolina aprove uma pessoa dessa para prefeito.
    Com todo respeito a Afrânio (que é vítima dele), Petrolina é cidade polo universitário, não aceitará um sujeito tão pequeno

    1. José da Silva disse:

      Vivemos em um país democrático e com liberdade de pensamento para escolher nossos representantes políticos. acredito que o deputado federal Adalberto Cavalcanti, é o único que pode colocar Petrolina de volta ao trilho do desenvolvimento.

      Será que um homem que transformou Afrânio que antes era um povoado em um cidade de destaque no estado de Pernambuco, não teria condições plenas de construir uma nova Petrolina, longe das aves de rapinas que só enganam o povo com obras de papel, meu caro Márcio Bandeira?

      Para mim oportunistas são aqueles que usam falsos nomes nas redes sociais para defender bandeiras e interesses partidários sem levar em conta os reais problemas atualmente enfrentados pelos petrolinenses. É preciso recorrer a consciência democrática quanto ao rumo de nossa cidade.

  3. Maria disse:

    Muito bem Márcio Bandeira! O… essa é a palavra chave. Espero que o petrolinense tenha aprendido com a última eleição municipal ao colocar na Gestão Pública e Câmaras de vereadores oportunistas, que só serviu para a desmoralização da cidade.

  4. Alice disse:

    Ou não eu não entendo de política ou alguém deu um tiro no pé.

  5. Marivaldo disse:

    O PMB (Partdo da Mulher Brasileira) já está começando mal, era para ser somente de mulheres políticas!

  6. Laura disse:

    Essa eu não entendi! Procuro uma lógica nessa estratégia e não consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários