Acordo entre Correios e sindicatos pode deixar funcionários em Pernambuco isolados

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2014 às 11:00

correiosUm Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para este ano e o de 2015, assinado ontem (24) entre os Correios e entidades sindicais poderá deixar os funcionários em Pernambuco isolados. Segundo informou a assessoria dos Correios, os sindicatos do Acre, Alagoas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS) e Santos (SP) fecharam o acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), diante do vice-presidente do órgão, ministro Ives Gandra.

O acordo foi construído em conjunto com as entidades sindicais e com a intermediação do TST, e contempla diversos avanços para os trabalhadores em itens como saúde, cláusulas sociais e na entrega matutina, atendendo às reivindicações da categoria.

Gandra elogiou a disposição das partes para a negociação. “Chegamos ao limite de elasticidade dos dois lados. Com o comprometimento de todos, conseguimos provar que a greve não é mais o melhor caminho, e sim a negociação. Hoje é um dia histórico para os Correios e para as entidades sindicais da empresa“.

Mais de 70% dos empregados serão atendidos pela assinatura do acordo. A empresa continua à disposição de todos os sindicatos que queiram assinar o acordo para estender os benefícios conquistados para suas bases. O documento será publicado no Blog dos Correios, seção Negociação Permanente. Com isso, os funcionários dos Correios em Petrolina e no resto do estado ficarão sem respaldo legal para deflagrar uma nova greve da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários