Ações de combate a muriçocas seguem a todo vapor em Juazeiro

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2011 às 15:30

A Secretaria da Saúde de Juazeiro continua trabalhando no Programa de Controle da Muriçoca, iniciado desde o dia 10 de outubro. Mais de 20 bairros já foram contemplados com a passagem do carro fumacê e a aplicação do larvicida (inseticida) nos locais de grandes focos da praga. Até esta sexta-feira (11), mais três bairros serão visitados: Água Bela, Alagadiço e Alto da Maravilha. 

O objetivo é reduzir o número de muriçocas na cidade, além de garantir mais saúde, qualidade de vida e uma noite de sono mais tranqüila para a população. Além de reduzir o incomodo da muriçoca, o trabalho também está contribuindo com a redução da proliferação do mosquito da dengue. A ação pretende atingir todo o município. O Programa de Controle da Muriçoca é realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos que já vem desobstruindo os canais e limpando a cidade.

 O cronograma do carro fumacê acontece de 16h às 21h nos seguintes bairros:10/11- Alagadiço; 11/11- Alto da Maravilha; 14/11- Alto do Quidé; 16/11-Antônio Conselheiro; 17/11- Antônio Guilhermino; 18/11- Argemiro; 21/11- Cajueiro. (Da Ascom PMJ)

Ações de combate a muriçocas seguem a todo vapor em Juazeiro

  1. Muriçoca é uó! disse:

    Petrolina precisa fazer o mesmo porque as muriçocas imperam aqui há tempos, sou alérgica e sofro à beça com elas e os inseticidas que a gente compra não resolvem! Nem os tradicionais fumacês ou fumaceiros (não sei nem como é o nome! rsrs) eles fazem mais… a prefeitura coloca tanto comercial na televisão como a cidade estivesse se transformado num paraíso com a gestão atual, eta conversinha pra boi dormir, a coisa não vai nada bem!

  2. gilmar de amorim bastos disse:

    as muriçocas estao tomando da cidade temos que combater pois elas incomodam muito e precisamos ficar livres desse inseto tao ruim que nao nos deixar dormir em paz e nem assis tir tv o governo precisa tomar providencias urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários