Acidentes envolvendo animais na BR-407 é maior que a média nacional

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2010 às 08:59

pistaUma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para recolher animais está sendo feita semanalmente ao longo da BR-407, que liga Senhor do Bonfim a Juazeiro, na Bahia. De acordo com a PRF,  7% dos acidentes registrados nesse trecho são envolvendo animais na pista.  A média nacional de acidentes provocados pela presença de animais na pista é 3 %.

Segundo balanço divulgado pela PRF, somente ontem (09), em um trecho de 15 quilômetros, foram recolhidos  20 jumentos e dois cavalos.

O trabalho é feito em parcerias com os policiais rodoviários e vaqueiros cedidos pela prefeitura de Jaguarari (BA). A prefeitura de Juazeiro também ajuda cedendo o local para onde os animais apreendidos são enviados.

Os animais que possuem proprietário podem ser retirado mediante pagamento de uma taxa que é estipulada pela prefeitura de Juazeiro. Os donos dos animais também podem responder criminalmente por expor a vida de terceiros em risco de perigo.

Foto Ilustrativa

Acidentes envolvendo animais na BR-407 é maior que a média nacional

  1. Ezinete Alencar disse:

    Esta ação deveria acontecer em Pernambuco também. De Cabrobó à Petrolina está ficando difícil viajar, principalmente à noite, pois o risco é muito grande por causa da quantidade de animais na pista.
    Estamos aguardando providências.

  2. Magno disse:

    Tem que multar esta vaca, ela está na contramão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários