Acidentes de motocicleta no sertão chegam à raia do absurdo

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2011 às 12:44

Quando as autoridades de trânsito apresentam estatísticas aterradoras sobre os acidentes envolvendo motociclistas, não é à toa. Em Petrolina, o coordenador da 8ª Ciretran tem batido nessa tecla constantemente, chamando atenção para as ocorrências cada vez mais frequentes na cidade. E a coisa não é diferente nas demais cidades do sertão.

Prova disso são duas notícias veiculadas ontem (27) pelo NE TV sobre o assunto. Uma delas mostra Araripina como a campeã em acidentes com motos em todo o sertão do estado, segundo dados do Governo de Pernambuco.

Para se ter uma ideia, dos pacientes atendidos pelo hospital público da cidade, 30% confessaram ter ingerido bebidas alcóolicas – um dos principais fatores que provocam os acidentes. Outros 77% declararam que não tinham habilitação da motocicleta.

Já em Salgueiro, no sertão central, a direção do Hospital Regional precisou improvisar uma maneira de atender aos homens que são vítimas de acidente envolvendo motocicleta na cidade. Diante de um volume crescente desse tipo de paciente – as pessoas feridas em colisões de trânsito representam 70% dos atendimentos na unidade de saúde -, os homens também são atendidos no setor de obstetrícia, em meio às mulheres que tiveram bebês. O fato inusitado foi mostrado no mesmo NE TV, numa série que aborda os acidentes de moto.

O hospital de Salgueiro é o único do Sertão que atende de domingo a domingo, com plantão de médicos especializados em traumas. É o fim da picada.

Acidentes de motocicleta no sertão chegam à raia do absurdo

  1. Watergate disse:

    O que esperar de um povo que cresceu andando de jegue ?
    Lidar com matuto é dose!
    O estado permite que qualquer matuto despreparado compre moto em 45X e depois vem me obrigar o cidadão a usar cinto, entregar armas, e mais um monte de baboseira em nome da segurança.

    1. Livre Pensador disse:

      Só uma mentalidade retrógrada e preconceituosa para dizer isso. Reduzir um problema social e de mobilidade urbana a isso.

  2. Snoop disse:

    Seleção natural, nada mais.

    1. Livre Pensador disse:

      E em nome disso fizeram o nazi-facismo na II Guerra Mundia e as limpezas étnicas que volta e meia acompanhamos.

      1. Snoop disse:

        Realmente, a natureza agindo é a mesma coisa que o homem agindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários