O acidente com uma Topic (KGT 1797 Petrolina – PE) na tarde de ontem e que gerou sete vítimas fatais causou dor e sofrimento a várias famílias.
Ao contrário do que foi divulgado, o motorista, tinha habilitação, não morreu e permanece internado.
Veja as fotos do acidente (por respeito às famílias só mostraremos duas, pois as outras são ainda mais fortes):





Carlos Britto, diante de tanto sofrimento e tristeza desta família aos quais peço o conforto a Deus para cada um destes familiares envolvidos neste trágico acidente.
Que um exemplo sirva para ser tirado de uma fatalidade dessas as VAN que fazem o trajeto Lagoa Grande/Petrolina, Casa Nova/Petrolina e outros itinerários adota a pratica de excesso de passageiro podo a vida dos passageiros e dele próprio e nossas policia de transito seja Federal, Estadual e Municipal estão sendo conivente com essa pratica, alem do excesso de passageiro, excesso de velocidade na corrida maluca por mais passageiros quantas tragédia dessas tem que acontecer para que providências sejam tomadas.
Que Deus ilumine o caminho daqueles que foram para um outro plano e recuperação aqueles que se encontram internados.
Tragédia no Sertão. Serão sepultados hoje nas cidades de Ouricuri, Trindade e Santa Cruz, todas no Sertão do Araripe, os corpos das sete pessoas que morreram em um grave acidente, por volta das 8h da manhã de ontem, no km 13 da rodovia estadual PE-604. A colisão deixou ainda um saldo de 20 pessoas feridas. Apenas uma passageira, a única que usava o cinto de segurança, saiu sem ferimentos. O acidente aconteceu depois que o motorista da van placa KGT 1797, Marcos Antônio da Silva, 28 anos, perdeu o controle da condução, invadindo a contramão. O veículo só parou depois de colidir contra uma árvore, em uma área de vegetação aberta, capotando várias vezes. A van seguia para Petrolina e trazia fieis que tinham ido à festa de São Sebastião, padroeiro de Ouricuri, iniciada na última terça, que terminou domingo.
A van vinha superlotada e transportava alguns passageiros em pé. Levava 28 pessoas, 7 a mais que a capacidade máxima. De acordo com o soldado da Polícia Militar (PM) Flávio Emanoel, de Ouricuri, o veículo seguia viagem em alta velocidade. ´Ela só parou depois de bater contra uma árvore. O marcador de velocidade quebrou com o choque. O ponteiro marcava 140 km/h`, informou. Ainda segundo ele, o condutor, um dos que não resistiram as lesões, não tinha carteira de habilitação. O veículo foi localizado em uma área distante mais de 70 metros da via.
Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. Do total de feridos, 15 pessoas já tiveram alta médica. Até o fechamento desta edição, às 22h, apenas Gonçalo de Araújo Barros, transferido para o Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina (HUT), ainda permanecia em estado grave, com traumatismo crânio (TCE). Já Edvânia Maria Rodrigues Cabral, 41, e Ermínia Soares, idade não revelada, passaram por cirurgias, mas não correm risco de morte. Elas também são acompanhadas no HUT. O quarto ferido que ainda não foi liberado segue internado no Hospital de Traumas do Ceará, na capital Fortaleza. Uma quinta pessoa foi atendida em Petrolina, mas já recebeu alta médica do HUT.
Mortos
O grave acidente vitimou três pessoas de Ouricuri. São elas: Marcos Antônio da Silva, 28 anos, Francisco Edmar Alves Oliveira, 34, e Geysse Mikaelle Lopes da Cruz, 8. De Santa Cruz, as vítimas foram Heloíza Gones, de apenas 2 anos, e Gabriel Coelho Traz, jovem de 17 anos. Nascida em Trindade, morreu Sandra Pereira da Silva, 41. Cármen de Souza, idade não revelada, não teve a cidade natal informada.
Os transportes alternativos da nossa região precisam ser melhor fiscalizados pelas polícias de trânsito, além de estarmos vendo acidentes com vans constantemente, estes colocam seus passageiros e outros carros em perigo. Autoridades da região, vamos aproveitar uma tragédia desta e tomar algumas providências tais como: maior e melhor fiscalização, acostamentos nas rodovias, melhores asfaltos, blitz contra assaltos, entre outros.
Isso ai é uma loucura…passar a noite numa festa e querer sair cedo, pegando pessoas pensando no dinheiro que vai lucrar….ai no que deu nenhuma vida vai voltar para o sua família agora quem é dono de VAN vai ficar ai cheio da grana e desobedecendo as Leis de Trânsito e a PRF nem ai para quem vai e veem na BR (por que trabalhando ou não estão ricos do mesmo jeito) se tem habilitação ou não!!! Já cansei de passar nesses dois postos da PRF de Petrolina na Serra da Santa e em Santa Maria da Boa Vista e nunca fomos parados para ser revistados e ver documentação…ai é só um dos vários absurdos que acontece e as autoridades fecham os olhos!!! Infelizmente não vai ser o 1º nem o último acidente, só Deus para olhar por estas famílias e dar conforto!!!
Caro Carlos Britto, Estava apresentando o programa o POVO FALA, hoje pela manhã na rádio Rio Pontal FM de Afrânio PE, e um ouvinte de SAnta Cruz, O nome dele é Assis, o mesmo contrariou o teor dessa matéria dizendo está imcompatível com a verdade, pois segundo ele que conhecia o condutor da van, o Rapaz que conduzia o veículo morreu e não era habilitado. Ao contrário do que está veiculado nessa matéria.
E aí como sou adimirador do seu trabalho e leitor incondicional do seu blog, achei por bem fazer conhecer o problema, para que o amigo possa esclarecer mostrando realmente qual é a veradicidade desse fato.
O motorista era habilitado ?
Ou não era?
O Rapaz morreu ou não morreu ?
Um abraço do radialista Geraldo Silva da radio Rio Pontal fm de Afrânio PE
A MAIORIA DOS TRANSPORTES ALTERNATIVO A PROCEDENCIA É ESSA, POIS OS BANCOS SÃO VELHOS, OS CINTOS SÃO TÃO VELHO QUE NEM ENCAIXA MAIS, AS QUE REALMENTE QUEM CONDIÇÕES DE TRAFEGAR COM OS POBRES PASSAGEIROS SÃO A MINORIA, AQUI EM LAGOA GRANDE PARA PETROLINA. A SUPER LOTAÇÃO DE PASSAGEIRO É DEMAIS E NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE FISCALIZAÇÃO.
IMAGINE AS FAMILIAS DESTA PESSOAS COMO SE ENCONTRA NESTE MOMENTO, SÓ DEUS MESMO
Diante de tantos acidentes gaves ocorridos em nossa região, é preciso que a PRF seja mais rigorosa com esse tipo de transportes. Viajei uma unica vez neles e vi que esse pessoal usa até banquinhos de plásticos dentro dos carros para acomodar mais passageiros, isso é uma infração gravissima que precisa ser penalizada. Nesse momentos o que podemos fazer é só orar a Deus para que essas familias de reconforte na Promessa de Senhor. Até quando PRF isso vai permanecer?
Parabéns para o prefeito de Ouricuri, pela atitude de cancelar a festa, isso demonstra o espirito de consternação dele para com os familiares das vítimas.
NA REALIDADE OS MOTORISTA DE VAN SO PENSAO EM GUANHA DINHEIRO E PROTO FALTA COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE QUE ELES NAO TEM
Corrigindo Alfredo
A FESTA RELIGIOSA TERMINOU DIA 20 DE JANEIRO, HÁ ANOS AS FESTAS RELIGIOSA E “PROFANA” NÃO SÃO MAIS REALIZADAS NO MESMO PERÍODO.
caro gostaria muito que vc mandace as foto pra meu e-mail (pedrohbarros@hotmail.com) fico no aguardo.
Não só a policia tem que fiscalizar, nós tenos que fazer nossa parte, obsevando condições do veiculo e motorista que faz muita imprudência, ecesso de lotação. caso ocorra essas anomalia não viagem.
sei que foi uma tragedia, mas muitas vezes o motorista ñ tem cupa, varios pasageiros ensiste em ir mesmo a van lotada.
ñ sou familia mas entendo os dois lados.
Gente!!!!! não tente mascarar a realizade. O motorista/cobrador que ia transportando essas 28 pessoas, era mais conhecido como GUGU, sem habilitação, e que tinha passado a noite da FESTA da praça voluntários da Pátria e que saiu por volta das 4 horas da manhã, segundo o próprio comentou antes de viajarem. A EPTTC, pra que tanta fiscalização rígida no perímetro urbano de Petrolina, se aqui em Ouricuri, eles (donos de Van’s) é quem ditam as leis de trânsito e de passageiros. Ainda bem que eles não gostam de levar passageiros pra Santa Cruz, pq a passagem é bem baixa, imaginem o contrário!
Caro Calos Brito, gostaria que me mandasse as fotos do acidente para meu Email : tulio_ecs@hotmail.com .Aguardando
Muito Obrigado.
estou resando pela familia dele e qui. Deus os ama acima de tudo amem.
Caro Calos Brito, gostaria que me mandasse as fotos do acidente para meu Email : sergiobione@yahoo.com.br. .Aguardando
Muito Obrigado.
Caro Calos Brito, gostaria que me mandasse as fotos do acidente para meu Email : pedrohbarros@hotmail.com. .Aguardando
Muito Obrigado.
Caro Carlos Brito, gostaria que me mandasse as foto do acidente para meu Email; djannyamor@hotmaill.com. Aguardando
PARABÉNS PREFEITO DE OURICURI PELO ATO DE SOLIDARIEDADE COM OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS,PELA ATITUDE DE CANCELAR A FESTA .EPTTC E PRF MAIS FISCALIZAÇÃO NESSES TRANSPORTES ALTERNATIVOS!
Muito obrigada.
ahaha muitas pesson as morerão
Sr.Carlos Britto,
Sou tia de uma das vítimas(Sandra), moro em Campo Grande-´MS. e gostaria que mandasse as fotos do acidente para meu email: julialimams@hotmail.com. Obrigada.
Sr. Carlos Brito.
É muito triste ver tantos acidentes fatais acontecerem, muitas vezes por imprudência de alguns motoristas que não são habilitados e ainda dirigem embriagados. Sem falar que esses motoristas super lotam esses carros o que não é permitido pela fiscalização a qual no momento deixa a desejar. Só lamento pelos familiares que sofrem a perda dos entes queridos.
Um abraço!!!
Eliana Tereza de Souza Barboza
Depois de passado alguns dias desta terrivel tragédia onde a comoção e o clamor por justiça nestes momentos tende a sair da razão, só nos resta agora nós mesmo sermos fiscais dos motoristas pois este meio de transporte não vai parar pois precisamos deste tipo de transporte e tenho certeza que o presidente da ASTRAL conforme já publicou aqui neste blog a alguns meses atrás que qualquer passageiro que notar qualquer comportamento inadequado que comunique ao presidente da ASTRAL pessoalmente no escritório ou aos órgãos público seja policia militar ou Policia rod. Federal, só não podemos é ficar sem o transporte que é de suma importancia para quem mora em Ouricuri e em povoados adjacentes e temos que fiscalizar e cobrar dos motoristas que respeite a velocidade determibada por lei nas estradas e tenho certeza que o presidente da ASTRAL que é uma pessoa séria irá intessificar a fiscalização que diga-se de passagem já era bastante rigida em relação a segurança, mas já aconteceu só resta agora a justiça fazer o seu papel. E que Deus conforte o coração dos familiares que infelizmente perderam a vida suas vidas
Não acredito que o dono da Van não esteja preocupado com tamanha desgraça afinal no sabado o mesmo estava sepultando a mãe dele. Então com certeza seus sentimentos de pesames não se compara afinal deviam ser clientes dele e com certeza ele deve estar em choque diante de tamanha tragédia. Que Deus abençoe a todos os que se foram e aos que estão se recuperando.
Há muito tempo que comento que isso um dia iria acabar mal.
É impressionante como se quer ganhar dinheiro, mesmo a custa da vida alheia.
Parecem animais enjaulados nessas topics.
Sem falar que tem donos de topic que até nao são assim, viajei numa delas recentemente e achei o máximo.
Pena que a fiscalização é cega, surda e muda.
Espero que a custa dessas pessoas que perderam suas vidas deixando uma saudade eterna, entre como exemplo.
Não vamos culpar a festa do santo e sim a festa profana que deveria mudar de nome e ser FESTA DA CANA.
Obrigada pela chance de falar
mirna
esse tragico acidente levou a vida do pai do meu filho(FRANCISCO EDMAR ALVES DE OLIVEIRA)estou muito chocada pois meu filho tem apenas 14 anos no qual tinha ido morar com o pai e a avó ,é muito doloroso tudo isso sou ex esposa mas nos davamos muito bem,ninguem sabe realmente o q acconteceu e de quem foi a culpa ,a unica coisa que sabemos é que foi uma tragedia muito grande foi se vidas e sonhos sei q EDMAR tinha planos pra vida dele e dos filhos.
Carlos Brito, por favor mande-me as fotos do acidente. Meu e-mail é luanancoelho@hotmail.com. Obrigada1
Carlos Brito , por favor me envie todas as fotos do acidente se possivel . EMAL : leonardo.rocha15@hotmail.com
Obrigado . !
A TODOS AQUELES QUE HOJE SENTEM A PERDA DAS PESSOAS QUERIDA AQUE DEIXO MEUS SENTIMENTOS,POIS Ñ DEVEMOS JUGAR NINGUEM SEM SABER O QUE REALMENTE ACONTESEU…
QUE DEUS COLOQUE TODOS AQUELE QUE PATRIRAN PRA OUTRA DIMENSÃO EM UM BOM LUGAR..
BOM CARLOS BRITO SOU DE PARNAMIRIM,MAIS MORO EM BRASILIA TENHO MUITOS AMIGOS NO MATHIAS,QUERIA MUITO VER AS FOTOS DOS ACIDENTE,E OS NOMES DAS PESSOAS QUE ESTAVAN NA VAN SE Ñ FOR PEDIR MUITO E VC PODER MIM MANDA AS FOTOS PRA O MEU EMAIL….cleidyxxa@hotmail.com
que deus traga muita coragem pra familia de todos..
BOM DIA! GOSTARIA QUE VC MANDASSE ESSA FOTOS QUE ESTAO FALTANDO PARA MEU EMAIL ..
isso e toutamente errado isso tudo e pq este motorista so pensa em dinheiro
a moça que faleceu de nome carmen tinha parentesco com alguns primos da regiao de uruas pernambuco e era colega minha que deus de um bom lugar a ela pois era boa pessoa.quanto ao acidente eu so relato que como sou carreteiro proficional essa estrado entre ouricuri e petrolina requer muita abilidade e muito cuidado pois apesasr de ser pequeno o treixo 210 km e grande o numero de curvas;declives e o numero de animais soltos que deus guarde a alma dessas pessoas
NAO SEI O QUE FOI QUE HOVE NESTE ACIDENTE SO SEI QUE ESSES MOT DE VAN NAO TEM RESPEITO A VELOCIDADE SO ANDAM A 1000 A GANACIA DO DINHEIRO