Acidente com Uno de Bodocó mata cinco pessoas e incendeia caminhão cegonha com onze veículos

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2011 às 12:17

Uma tragédia foi registrada na tarde deste sábado (12 de fevereiro de 2011), na BR-316, no Município de Valença-PI, onde o Caminhão Cegonha de placa CYN-9202-Santo André-SP, que transportava onze veículos, colidiu com o Fiat Uno de placa KKG—7323-Bodocó-PE, que acabou pegando fogo e os seus cinco ocupantes morreram queimados. Após a colisão, pegou fogo o Fiat Uno que as cinco pessoas ocupavam e o caminhão Cegonha com os onze veículos que transportava.

A tragédia ocorreu pouco depois das 14 horas deste sábado. Segundo a Polícia de Valença, as pessoas que ocupavam o Fiat Uno, de cor prata, tiveram os corpos carbonizados, sendo que o motorista do Caminhão Cegonha identificado por John Alves de Lima e Silva, 29 anos, natural de Salgueiro-PE, sofreu apenas escoriações, no momento em que tentava socorrer os ocupantes do Fiat, que pegou fogo logo após a colisão. O motorista John Alves não conseguiu retirar as vítimas do interior do Fiat, porque elas ficaram presas nas ferragens.

O Delegado Regional de Valença, Beni Oliveira acionou o Corpo de Bombeiros de Picos-PI que foi para o local e uma equipe da Perícia de Teresina, para realizar uma pericia no local. Até por volta das 22h20min deste sábado, os corpos das vítimas da tragédia não haviam chegado ao IML, em Teresina-PI. O Caminhão Cegonha procedia de Recife com destino a Belém-PA. Após o acidente, o motorista John Alves foi levado para a Delegacia de Valença, onde prestou depoimento ao delegado Beni Oliveira.

Em seu depoimento, o motorista John Alves disse que o Fiat Uno fazia ziguezague na BR-316, no sentido de Valença a Teresina, sendo que em um dado momento, o referido veículo entrou para o acostamento e ao retornar aconteceu a colisão com o Caminhão Cegonha. O motorista John falou em seu depoimento que não conseguiu socorrer uma das vítimas que estava no Fiat porque suas pernas estavam presas nas ferragens e o fogo já estava se alastrando no veículo.

O Caminhão Cegonha que transportava onze veículos modelo Agila presta serviços à Empresa Transzero. Policiais Rodoviários Federais estiveram no local do acidente, onde fizeram um levantamento completo do ocorrido, que abalou a Região Valenciana, no Piauí.

Os cinco corpos carbonizados chegaram ao Instituto Médico Legal, em Teresina-PI, por volta das 23 horas de ontem (12), levados por uma equipe do próprio IML. A funcionária do IML identificada por Dalva informou por volta das 7 horas deste domingo (13 de fevereiro de 2011) que nenhuma das vítimas ainda havia sido identificada. “Os corpos ficaram torrados”, declarou Dalva.

As vítimas: Francisca Francileni Alves, 41 anos, Pedro Gilberto Barbosa de Oliveira (Gil), 45 anos, Francisco Francivaldo Gomes Pereira, 37 anos, Manoel Alves Pereira, 67 anos, todos moravam na zona rural de Ouricuri, Sítio Piau, Fazenda Novo Horizonte, e a quinta vítima era Francisco Pereira de Araújo, de Brejo Santo-CE, que era irmão de Manoel Alves Pereira.

(Com informações do viagora.com)

Acidente com Uno de Bodocó mata cinco pessoas e incendeia caminhão cegonha com onze veículos

  1. Afraniense disse:

    pelo que se percebe o fim de semana foi de tragédias… que Deus proteja a todos… Amém!
    Obs.: Uma tragédia tb aconteceu em Afrânio/PE, uma garota de 19 anos saia da pracinha com seu filho de 2 aninhos, no caminho de casa o ex marido estava a sua espera para matá-la, retirou o menino dos braços de sua mãe, o colocou no chão e na frente da criança matou a mãe com 12 facadas e depois fugiu deixando o corpo dessa garota para trás e o filho em desespero ao assistir aquela sena… imagine só como está o psicológico desse menino ao ver seu próprio pai matar a sua mãe?! Isso é absurdo… e esse marginal ainda continua foragido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários