Ação entre prefeitura e 5º BPM interdita estabelecimentos em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de julho de 2022 às 15:29

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

Uma ação integrada entre os órgãos públicos da Prefeitura de Petrolina e o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a bares, restaurantes e clubes da cidade resultou na notificação e interdição de cinco estabelecimentos. De acordo com a gestão, os proprietários autuados realizavam festas sem autorização do município, alguns deles com utilização de ‘paredões’.

As ocorrências foram registradas nos bairros José e Maria, Loteamento Recife, Jatobá, N-2 (Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho) e em uma chácara localizada na estrada da Tapera.

Os donos dos estabelecimentos sabem da necessidade de ter autorização do município para realizar eventos que estejam adequados à legislação. A gestão do prefeito Simão Durando busca o diálogo, mas é preciso que todos estejam conscientes das suas responsabilidades“, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

A fiscalização mobilizou o 5°BPM, Guarda Civil Municipal (GCM); Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS); Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); e Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da GCM, no telefone 153.

Ação entre prefeitura e 5º BPM interdita estabelecimentos em Petrolina

  1. Juju disse:

    Muito bem Simão! E isso mesmo se é pra um tem de ser pra todos!

  2. Álvaro Duarte disse:

    Pena que não funciona em todos os bairros

  3. Carlos Henrique disse:

    Funciona sim, mas eles não tem bola de cristal, tem que ter denúncia.

  4. Lima disse:

    Concordo com o Álvaro Duarte ! Aqui na minha casa tbm estamos passando por isso, sim auto por conta de um bar, e temos uma tia de 82 anos acamada, e ele nem se quer respeita. Espero o o Prefeito Simão , tome providências em todos os bares baixarem seus sons e respeitarem o sossego alheio.

  5. Jose disse:

    Pena q só vale para os pequenos estabelecimentos da cidade… para os grandes proprietários e empresários esses órgãos do município e da pm fecham os olhos… hipocrisia pura…

  6. Adelmo Queiroz disse:

    Esso é funçao do prefeito. Ação dura , mas dentro da lei e para o bem da coletivida . Parabens prefeito.

  7. María Edileusa disse:

    Bom trabalho,pena q n funciona pra tds

  8. Pedro Alberto Nonato disse:

    Ótima atitude, prefeitura está de parabéns.

  9. Lourival Ferraz disse:

    A segurança precisa intensificar rondas também nos bairros Santo Espedito e padre José de Castro próximo a vila Marcela, todos os finais de semana vários paredões tirando o sono dos moradores ,já foi feito várias ligaçõesais não aparece nenhuma viatura de ambas segurança ,a guarda pior que nem atende as ligações

  10. Lourival Ferraz disse:

    Em clubes clandestino sem autorização da prefeitura nós bairros Santo Espedito e padre José de Castro próximo a vila Marcela todos os finais de semana

  11. Sardinha disse:

    Essa prefeitura só pega peixe pequeno. Os grandes e amiguinhos da prefeitura fazem o que querem.

  12. Carlinho Caruzo disse:

    A guarda só passeando de Renegade 0KM. Não sei qual a serventia da Guarda, já que eles não atende nem esse tipo de ocorrência. Aqui no CASSIMIRO 1 é um inferno aos finais de semana. Quando liga pra polícia 190, temos que orar e torcer que apareça uma viatura.
    Infelizmente estamos largados as traças!

  13. Carlinho Caruzo disse:

    Verdade! No Antônio Cassimiro, finais de semana é um inferno, principalmente na Rua 10, onde um maldito fez um clube de festa ao lado do Sacolão JC, sexta, sábado e domingo é som automotivo até o sol raiá e ninguém faz nada. Prefeitura, Guarda Municipal e PM, todos se calam, enquanto os moradores desta rua sofrem !
    Já não bastasse esse clube, ainda temos alguns vizinhos com o capeta no corpo, que compactuam com a pertubação do sossego, ligando seus altos e potentes aparelhos de som.

  14. Bragadá disse:

    Infelizmente estamos perdendo a paz na Rua 10, aqui aos finais de semana não temos mais sossego. Pois algumas pessoas sem educação insistem em perturbar a paz, com seus paredões. Alô policiaaaaaaaaaaa !

  15. Bragadá disse:

    Só falta ele ordenar que a Guarda Municipal atenda pelo menos esse tipo de ocorrência. Já que a nossa polícia militar sempre tá na delegacia ou não tem viatura disponível.

  16. Almada disse:

    No dia que acontecer uma tragédia no Antônio Cassimiro, aí vai aparecer umas 300 viaturas, tanto da guarda municipal, quanto da PM.

  17. Almada disse:

    Os vereadores deveria rever algum projeto, afim de coibir essa prática delituosa. Onde a pertubação de sossego é crime, porém as autoridades locais nada faz. Se chama a viatura, quando ela aparece, pede para abaixar o som, assim que a viatura sai do local, tornam aumentar o volume e aí quando tenta uma nova solicitação pelo 199, a viatura foi abduzida, tá na delegacia, tá no projeto ou tá sem gasolina. Incrível isso, deveriam aprovar algo para punir de verdade as pessoas que cometem a pertubação de sossego. Leva pra delegacia, paga multa pesada e apreende o veículo, com o som.
    Mas não, aqui é terra sem lei, e quem sofre e paga o pato, é o cidadão de bem, que precisa descansar e dormir cedo para trabalhar no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários