Um homem de 42 anos foi preso, na quinta-feira (6), em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, durante uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e a de Pernambuco (PCPE). Ele é investigado por estuprar e tentar matar, com golpes de arma branca, a própria companheira, de 52 anos, no distrito de Itamotinga, Zona Rural de Juazeiro (BA).
O crime ocorreu no dia 18 de agosto deste ano e foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro. Conforme as investigações, o casal se conhecia há cerca de cinco meses e havia passado a morar junto há apenas uma semana, quando o crime foi cometido.
Após o registro da ocorrência e a coleta de elementos de prova, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Juazeiro. O mandado foi cumprido em ação conjunta da DEAM/Juazeiro, do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Civil de Pernambuco.
O preso permanece custodiado e à disposição da Justiça, para adoção das medidas cabíveis, devendo ser recambiado para a Bahia.


