Uma ação integrada entre as Polícias Civil (PCBA) e Militar (PMBA), nessa terça-feira (6), resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o autor do homicídio de Fernando Teixeira, ocorrido no povoado de Cajuí, município de Sento-Sé (Norte da Bahia), em agosto de 2025. A prisão aconteceu após meses de levantamentos e troca de informações entre forças de segurança da Bahia e de Pernambuco.
O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o assassino, que evoluiu para agressão com arma branca. Fernando chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital municipal. As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por um desentendimento entre a vítima devido a um suposto furto de uma rede de pesca de propriedade do acusado.
Com base nas provas reunidas, a PCBA representou pela prisão preventiva do suspeito, que permaneceu foragido por vários meses, deslocando-se por diferentes cidades na tentativa de evitar a atuação policial.
A prisão foi resultado de ação entre equipes da Delegacia Territorial de Sento Sé, do programa Malhas da Lei, da PMBA – por meio da 7ª Companhia Independente (CIPM) -, do serviço de inteligência da corporação, além de policiais civis da 210ª Delegacia de Polícia de Santa Maria da Boa Vista (PE), do apoio operacional da ROCAM e do Grupamento Tático da sede de Lagoa Grande (PE). O suspeito foi conduzido à unidade policial local e será recambiado para a Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça.


