A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – Sub-Regional Petrolina promove, neste sábado (18), sua festa de confraternização para encerrar este primeiro ano de atividades no Vale do São Francisco. No encontro, haverá brincadeiras e um lanche com pratos de final de ano. A festa será realizada a partir das 10h, no Cenpre-HGU (Rua Dr. Geraldo Estrela, nº 100, Centro).
A ideia é estreitar os laços de amizade entre os cuidadores, que ao longo dos últimos meses dividiram nas sessões mensais da ABRAz-Petrolina dúvidas, angústias e dificuldades no trato com os doentes de Alzheimer. A festa de Natal também está aberta à participação dos pacientes.
A ABRAz-Petrolina fará uma pausa nas atividades durante o mês de janeiro. Mas em fevereiro, a instituição retoma suas ações e o trabalho continua com novos temas a abordar durante 2011.
A coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti, observa que a festa de confraternização marca o encerramento de um ano muito positivo para a entidade, que iniciou o trabalho no Vale do São Francisco em abril. “Estamos satisfeitos com os resultados que alcançamos nesses primeiros meses na Região. Muitos cuidadores nos acompanham desde a primeira reunião e isso mostra que a ABRAz-Petrolina está no caminho certo”, diz.
Numa rápida retrospectiva deste ano, Denise lembra que as reuniões mensais do Grupo de Apoio aos Cuidadores abordaram os mais variados temas, entre eles informações sobre a Doença de Alzheimer, o impacto do diagnóstico, a higiene do paciente com Alzheimer e dicas de nutrição. “Nosso intuito é auxiliar e orientar o cuidador em sua rotina diária com o doente”, frisa.


