A nova ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou nesta terça-feira (7) que o aborto no Brasil deve ser visto como uma “questão de saúde pública” e que não pode haver uma discussão de cunho ideológico.
Perguntada, porém, se é contra ou a favor da legalização do aborto e se iniciaria um debate dentro do governo federal, ela não deu a opinião pessoal e afirmou que o assunto “diz respeito ao Legislativo”, e não ao Executivo.
“Como sanitarista, o aborto é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. É de saúde pública como o crack, as drogas, a dengue, HIV e todas as doenças infectocontagiosas”, afirmou.
Professora titular de saúde pública na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Eleonora foi escolhida para substituir Iriny Lopes no cargo, que sai do governo para disputar a Prefeitura de Vitória (ES). A posse será na próxima sexta (10). (do G1)



ELEONORA MENICUCCI DE OLIVEIRA
Ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres
Defende que o aborto é uma questão de saúde pública como o combate às drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
Em que ponto chegamos? Uma desgraça dessas compara um feto, uma vida, com uma droga (crack, cocaína, maconha).
Demônio, COCAÍNA, CRACK E MACONHA não vão te chamar de mamãe nem o macho que tu arrumar pra procriar de papai. Pelo contrário, drogas arruínam vidas, filhos são bençãos de Deus em nossas vidas, não os comparem a tão lamentáveis problemas da sociedade.
Se há camisinha, se há vasectomia, se há pílulas, se há ligação de trompas, que os usem e que os façam, mas não acabar com uma vida em detrimento da incompetência em se precaver de um bando de imbecis.
Governo abortista. Governo comuno-nazista. Nós estamos ferrados com esse tipo de gente no poder. Tudo que eles mais odeiam, é de gente, e estão fazendo de tudo p/ destruir as pessoas.
Eu pensei que matar intencionalmente uma criança no útero fosse crime triplamente qualificado. Não tem nada a ver com ideologia ou questão de religião, é um crime abominável, quando intencional, que deve ser combatido, e não incentivado como a esquerda deseja.
O povo brasileiro é mesmo muito hipócrita!!! Aos meios de comunicação, numa roda de amigos abrem a boca e dizem ser contra o aborto… é crime, é pecado!!! Falso moralismo de um povo que assiste familiares, amigos, vizinhos, e etc… praticando aborto, ganhando dinheiro com aborto, incentivando aborto, sugerindo que suas companheiras façam aborto, indicando médicos e outros profissionais de saúde que fazem aborto e por aí vai!!! Vamos deixar de hipocrisia minha gente e encarar a situação com toda a gravidade que ela merece… as pessoas fazem aborto todos os dias, e isso independe de classe social, de situação financeira… mulheres casadas praticam mais aborto que mulheres solteiras… dados oficias mostram isso, pesquisas do Ministério da Saúde!!! Poupe-me com moralismo idiota!
Gostaria de saber de onde vc tirou esses dados, e tambem de onde tirou que mulheres casadas abortam mais que mulheres solteiras. O fato das pessoas terem essa conduta não indica que está certo fazer aborto, mas que estão cometendo crime e pecado. Se não fosse assim, então outros crimes, como roubo, estupro e homicídio tambem deveriam ser considerados normais, ja que são praticados todos os dias. Bom seria que essas pessoas que são a favor do aborto tivessem sido abortadas.
Crítico, como você eu também fiquei supresa com os dados. Se você ainda não sabe, embora use o nick “Crítico” procure se informar melhor!!! Antes de falar baboseiras temos que ter o mínimo de informação vai aí pra você alguns links: http://catolicasonline.org.br/ Neste site você encontra muitas informação, se você prestar bem atenção tem um link Pesquisa, você clica nele e lê um pouco. Neste link logo em seguida também tem dados sobre esta situação:
http://www.abortoemdebate.com.br/wordpress/
Este também pode esclarecer o tema para você: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3769&ReturnCatID=690.
Cada um destes links mostram dados do Ministério da Saúde, de dados coletados em grupos de pesquisas acadêmicas, instituições sérias que estão buscando atualizar os dados sobre este assunto. Apenas sugiro que as pessoas leiam, busquem informações com olhos de curiosos, com olhos de pessoas que têm uma opinião, mas não querem apenas falar por falar, mas entender bem sobre o que está falando!! Ok?? Moralismo não resolve a questão que é seríssima e de saúde pública. Outra coisa “Crítico” neste link: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/cpmod.php?id=66085 você irá encontrar o resultado de uma pesquisa da UNB (Universidade de Brasília) que serviu de fontem para uma reportagem no Jornal Hoje (Globo) onde revela o perfil da mulher que faz aborto no Brasil. Além destes, uma infinidade de pesquisas científicas e dados do MS, dados sérios com rigor científico, ok?!?!
Boa leitura!!!