Abertas inscrições em Petrolina do 2° Ciclo de Capacitação para gestores sertanejos

por Carlos Britto // 28 de junho de 2015 às 19:25

cicloOs gestores dos municípios do Sertão de Pernambuco poderão participar, entre os dias 13 e 17 de julho, do 2° Ciclo de Capacitação, oferecido pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Dessa vez, serão oferecidos os cursos de Elaboração de projetos e Utilização do Sistema de Gestão de Convênios e de Contratos de Repasses (Sincov). As aulas ocorrerão no Sest/Senat de Petrolina, das 8h às 18h.  As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o Instituto de Gestão da Seplag.

A iniciativa faz parte da estratégia do Governo de Pernambuco de fortalecer as parcerias com os municípios. O secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão e presidente do Instituto de Gestão, Maurício Cruz, destaca que ela deve ser vista a partir de um conjunto de ações do governo. “Foram lançados o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), o Escritório de Projetos e criada a Secretaria Executiva de Apoio aos Municípios, dentro da estrutura da Secretaria de Planejamento. Tudo isso para que ajudar no desenvolvimento dos municípios“, explica.

Na primeira etapa do Ciclo de Capacitação, os gestores puderam participar dos cursos de contratação, fiscalização de obras públicas e prestação de contas e Captação de recursos e convênios. As aulas foram ministradas em Petrolina, Caruaru e no Recife, voltadas, respectivamente, para os municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata e Região Metropolitana.

A gerente de Profissionalização da Gestão, Vânia Campos, da Secretaria de Planejamento, afirma que o interesse das prefeituras tem sido bom e demonstra a preocupação dos gestores com a qualificação dos seus profissionais. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos gestores. Nas avaliações feitas em Petrolina e Caruaru, os participantes classificaram os cursos como bons ou ótimos e destacaram a importância de o governo do estado se preocupar com a capacitação dos gestores municipais“, afirma a gerente. As informações são da assessoria (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários