Aberta 23º Fenagri em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de maio de 2012 às 06:55

Foi aberta ontem (23) no Centro de Convenções em Petrolina a 23º edição da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri). Com 190 estandes para comercialização, a feira – que pretende movimentar somente na rodada de negócios R$ 10 milhões – contou com a presença de de representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, superintendências nacionais do Sebrae, Embrapa, Sudene, Codevasf, deputados federais, além dos prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina) e Isaac Carvalho (Juazeiro), e do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).

Domingos Sávio, vice-prefeito de Petrolina e coordenador do evento, destacou a importância da Fenagri para região. “A agricultura é alegria para essa região, essa feira começou assim que a edição passada em Juazeiro terminou. O Vale do São Francisco é o grande beneficiado com a maior feira do segmento da América Latina”, disse.

Em seu discurso, Fernando Bezerra Coelho lembrou o marco do evento no mundo. “ A Fenagri já faz parte do calendário de fruticultura da América Latina, e mesmo com as dificuldades financeiras dentro e fora do Brasil, estamos buscando medidas de estímulo à economia. A fruticultura é uma grande oportunidade de negócios, tanto que em plena seca o setor comemora um dos melhores resultados dos últimos anos”, encerrou.

A 23ª Fenagri será encerrada no sábado (26). A entrada é gratuita.

Aberta 23º Fenagri em Petrolina

  1. Mauricio Dantas disse:

    Os produtores da FENAGRI deviam se preocupar mais com o visual da mesma, esse “jardim de frutas” por exemplo ja vem sendo usado em várias edições da mesma, não ta na hora de criar algo diferente?

  2. MARCOS disse:

    Tudo limpo, bem iluminado, enquanto essa mesma feira é realizada em outro lugar, é um poeirão

  3. bosco disse:

    VOCÊS VIRAM A HORA QUE ENCERROU ABERTURA Q ESCOLANBAÇÃO NÃO EXISTE UM NEGOCIO DAQUELE Q ENCERROU A ABERTURA NÃO TINHA MAIS NIGUÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários