A Secretaria de Ordem Pública e a regra que nunca vale para todos em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2016 às 11:30

construcao-avenida-monsenhor-angelo

Petrolina é mesmo a terra dos impossíveis. A Secretaria Municipal de Ordem Pública é rígida e ríspida com os pequenos comerciantes, com a gente simples que vende fruta ou pastel nas ruas da cidade. E tem que ter disciplina mesmo. Mas a regra nunca vale para os “amigos” que constroem prédios ou empresários bem sucedidos.

Um exemplo está na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, onde a loja de motos da foto acima avança pelo calçadão acintosamente, sob o silêncio constrangedor das autoridades municipais e da cumplicidade dos vereadores da Casa Plínio Amorim. Mais uma vez, quem sairá perdendo é o pedestre. Um absurdo.

construcao-avenida-monsenhor-angelo2

A Secretaria de Ordem Pública e a regra que nunca vale para todos em Petrolina

  1. FAS disse:

    Essa Ordem Pública só serve mesmo é para os pequenos comerciantes, invasões, como próximo a feira do Jose e Maria, Próximo ao posto de saúde também no Jose e Maria, onde o Sr. Damião invadiu o terreno e agora passou ser dono oficialmente até chegar no campo de futebol todos os terrenos foram ou estão sendo invadidos o que vemos por ai e o pessoal da Desordem Pública nem tai e nem vem chegando. Tem um prédio no Jardim são Paulo próximo ao cachiado está quase dentro da pista Transnordestina totalmente fora de alinhamento com os outros prédio, foi construído pelo jeito fiscalização nunca passou por lá. Ou a propina falou alto. Esse pessoal são arrogantes, prepotentes e autoritários.

  2. Marcio disse:

    algumas construções grandes em desacordo e nada é feito ou feito de outras formas: Edf. Atos próx. ao estádio – Zero de recuo nas 3 frentes; Clinica de Joaquim Guedes – Zero de recuo e não se ver vagas de estacionamento que são obrigatórias por lei municipal; prédio na praça do galo – Zero de recuo, está colado nas laterais e tem mais de 10 metros de altura, o que é proibido quando colado nas duas laterais. Pelo manos para nós, pobres mortais tudo isso é proibido e quando vamos construir a prefeitura cobra tudo.

  3. FABIO disse:

    esse é mais um caso de que esses agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública são de caráter duvidoso…é no minimo suspeito que eles só atuem quando é um coitado…esta na hora de fazer uma faxina nesse órgão, ministério publico neles já!!!!

  4. Leonardo Alves de Lima disse:

    A ordem pública de Petrolina precisa orientar os contribuintes e ou proprietários de imóveis a colocarem os números corretos nos estabelecimentos, de acordo com o número que está cadastrado no Espelho Imobiliário (IPTU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários