A saga de um exuense que nunca desistiu de seu sonho

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2011 às 21:00

O nome do cidadão da foto é José Iran Bento. Mas em Exu, sua cidade-natal no sertão de Pernambuco, é mais conhecido Iran Bento.

A exemplo do conterrâneo mais ilustre de sua terra, o Rei do Baião Luiz Gonzaga, Iran Bento foi atrás do seu sonho: fazer parte da Marinha. Nascido em 17/02/1974, ingressou na Escola de Aviação do Exército Brasileiro em 1997, vindo a ocupar o cargo de tenente. Ainda ávido por seguir a carreira militar, veio a ingressar na Marinha do Brasil em 15/03/2006 e realizou mais um sonho, estudando no Curso de Formação de Oficial da Ilha das Enxadas, sendo promovido a 1º Tenente da Marinha em 15 de março de 2006.

De família humilde, enfrentou os percalços mais difíceis sem esmorecer, graças ao apoio de pessoas queridas, como seus pais João Bento Lacerda e Aldenora Lopes. E conseguiu chegar onde queria. Agora ele é o capitão-tenente da Marinha do Brasil, José Iran Bento.

Seu João Bento e Dona Aldenora já não estão mais presentes para parabenizar o filho, mas certamente estão orgulhosos, onde quer que estejam, por ver o sonho dele realizado. A história de vida de Iran Bento orgulha não apenas Exu, mas todo o estado de Pernambuco. É um exemplo, sem dúvida, que precisa ser seguido.

A saga de um exuense que nunca desistiu de seu sonho

  1. LOCIO ROCHA disse:

    Meu amigo José Iran,
    “O homem nasce livre e por toda parte é posto a ferros”. Russeau certamente escreveu esse pensamento num dos seus momentos de angústia, mas sabendo que o homem é capaz de vencer todos os obstáculos que lhe são postos, se se sentir consciente de que a vitória depende, em grande parte, das derrotas que na vida há de sofrer. A vida, por vezes, nos reserva algo que só o tempo se encarrega de mostrar o quanto somos capazes de compreender o seu verdadeiro sentido. Os obstáculos com que nos deparamos ao longo de nossas trajetórias, são muitos, mas não o suficiente para tirar de nossas mentes a certeza de que seremos capazes de verdadeiramente chegar onde queremos e dizer: Venci!. Dizem que um rio é violento, mas não que são violentas as barreiras que o oprimem, mas não paira sobre nós quaisquer dúvidas de que esse rio alcança o seu objetivo, depois de contornar todos os seus obstáculos. Assim somos nós, verdadeiros buscadores dos nossos objetivos e que somos côncios de que chegaremos onde queremos, basta lutar e fazer dos obstáculos que nos são postos, mais um degrau para o verdadeiro triunfo. Os grandes navegadores devem sua reputação às grande tempestades com que se deparam ao longo de suas caminhadas. É com imensa satisfação que vejo esta matéria e o meu coração palpita de alegria por saber que um dia estivemos bem mais próximos e que em nenhum momento passou sobre nossas cabeças que não seríamos capazes dechegar onde pensamos. “O homem é o que realmente pensa ser”, para tanto basta querer. E buscar. Isso foi o que você buscou e agora pode desfrutar, principalmente sabendo que conseguiu por seus próprios méritos, o que certamente é mais gratificante. Sucesso na tua caminhada!

  2. ana sophia disse:

    Parabens!!! Mas por onde ele anda, casado??? kkkkk LINDOOOOOOOO

  3. ESTELITA disse:

    E que marinheiro……

  4. CAPS disse:

    Parabéns! Continuo correndo atrás dos meus sonhos tbm, sua determinação me fez ter mais coragem para seguir minha jornada!!!

  5. Karla disse:

    Realizado e lindooooooooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários