Quem costuma passar pelas mediações da Rua Santos Dumont em Juazeiro, ou pela BR-407 – trecho conhecido como “banca” – em direção a Petrolina pode achar que não há nada de novo neste terreno baldio (foto 2). Comumente cheio de entulhos e lixo, o local foi recentemente alvo de reclamações dos moradores. Após a denúncia doBlog, a Prefeitura de Juazeiro determinou a limpeza do local, mas como as fotos tiradas nesta terça-feira (07) mostram, somente a limpeza não adiantou. Em menos de dois meses após o serviço, o terreno já está novamente cheio de entulhos e lixo.
A prefeitura fez seu trabalho, incompleto, porque cabe ao município fiscalizar e cobrar do proprietário a limpeza e manutenção dos terrenos baldios. Já a população, não. A falta de consciência dos moradores que continuam a utilizar o terreno como depósito mostra que nem só de reclamações se constroi uma cidade digna de se viver.





Gostaria de deixar um aviso, mas também uma mensagem de conscientização para a população, tanto de Juazeiro, quanto de Petrolina, da cultura da falta de educação do povo.
Dizem que o povo é a matéria-prima, que faz um país, se essa matéria-prima é esse povo que vemos nas ruas, jogando lixo de suas reformas em qualquer lugar, percebemos que o povo brasileiro é gente de mal costume. Aqui mesmo já vimos inúmeras vezes denuncias de desrespeitos às regras de trânsitos, e tantos outras irregularidades cometidas pelo povo.
Infelizmente temos que lamentar e informar que o povo brasileiro é mal-educado, com todas as letras possíveis. E é preciso que ele se conscientize disso, como um drogado, que não aceita que esta viciado. Pois é. O povo é viciado em mal educação.
Se vocês pensam que aquele mote é verdadeiro -de que Deus é Brasileiro -, desculpe-me informá-los que isso é falso. Infelizmente os brasileiros transformam o seu país em um inferno. E tem o governo e os políticos que merecem.
o povo é porco por natureza, pede limpeza e depois sujam
Sou moradora do bairro,e sei que sempre que solicitamos o trabalho de limpeza somos atendidos,porém o povo é que suja,precisamos punir e multar os moradores por estes atos senão jamais teremos uma cidade limpa
essa do povo ser a matéria prima de uma região explica todo o atraso de Juazeiro. matéria prima estradada de berço.
O que mais incomoda é que os mesmo mal educados que sujam, não respeitam as regras de transito e de qualquer boa convivencia quando estão em Petrolina torna sem pessoas educadas.
Prefiro mil vezes ser de uma Juazeiro acolhedora,do que de uma Petrolina prepotente.Me poupe,Watergate!É um favor que você nos faz em não morar do lado de cá.
Na Rua Tiradentes (Rua onde funciona a SANFRA MOTOS), no Bairro Santo Antonio, ao lado da casa de Nº 377, tem um TERRENO, que passou quase um mês com o portão jogado por terra, colocando em risco as crianças habitantes da área, já que poderia alojar facilmente algum marginal, que tranquilamente se esconderia dentro do mato (que está muito alto) e poderia ter cometido um ilícito, que graças a Deus não aconteceu ainda! Infelizmente os moradores em torno deste dito TERRENO, também tem o mau hábito de jogar LIXO em frente do TERRENO citado!!! Ora bolas, em pleno centro de Juazeiro!
Eu não entendo o motivo pelo o qual a Prefeitura de Juazeiro não pune esses pessoas que jogam entulho em qualquer lugar. Tem gente que ocupa uma rua toda com material de construção da reforma da casa, é areia, é bloco, é telha, tudo no meio da rua e nas calçadas! Não passa nem carro nem pedestre, um abuso! Nas cidades mais civilizadas essa situação não é permitida, vai reformar a casa? Pois se encarre de fazer isso de forma ordenada e sem incomadar os vizinhos. Já existe técnica de construção que possibilitam isso, não é novidade!! A rua é pública, ninguém tem o direito de atrapalhar o trânsito ou o vai e vem dos pedestres nas calçadas! A prefeitura deve multa quem o faz. E deve multar também os donos de terrenos que deixam seus terrenos abandonados. O caso da foto dessa reportagem, de quem é esse terreno? Porque ninguém cercou esse terreno ainda? E porque é que a Prefeitura tem que limpar esse terreno? o terreno é da prefeitura? Pq se não é, quem everia limpar era o dono e ainda deveria ser multado pois é puro abandono.