A imagem do dia

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2010 às 22:49

Revoltados com o aumento dos deputados federais, que vão passar a ganhar pouco mais de R$ 26 mil juntamente com os senadores, presidente da República, vice e ministros, os ‘cara pintadas’ dos anos 2000 foram fazer um protesto, nesta terça-feira (21), no Congresso.

Eles simbolizaram um cifrão ($), manifestando dessa forma seu repúdio contra o aumento. Uma indignação dividida, aliás, com toda a nação brasileira. A foto é de Antonio Cruz (Agência Brasil)

A imagem do dia

  1. Marcos Antonio disse:

    Do que adianta? Isso não passa de mais uma daquelas manifestações idiotas onde universitários amostrados se mobilizam na tentativa de chamar atenção da mídia. E o pior é que conseguem!
    Passaram 10 minutinhos com apitos, papeis, gritos de guerra idiota, torrando debaixo do sol e pronto. Se arrumam, e vão embora! Agora me diga, do que adianta? Ah, nos poupem dessas idiotices, o povo brasileiro tem muito mais o que fazer. Se for pra fazer algo, que faça algo que funcione, não essas idiotices desses protestos que NUNCA serviram pra nada, e, de fato, NUNCA vai servir. Sinceramente viu!

  2. Hiago Cavalcanti disse:

    Caro Marcos Antônio,

    O problema da sociedade brasileira é justamente o comodismo, mas temos que buscar nossos direitos, de todas as maneiras.
    Fico triste por não pensar do mesmo modo. Não sei se viveu o período das “Diretas Já”, mas foi uma das maiores manifestações públicas da história recente brasileira, que deu, SIM, resultado.

    Sou universitário, estudante de Direito e principalmente, cidadão, que como você, tem DIREITOS e deveres. A única diferença é que uns os buscam e outros não.

    Reveja seus conceitos e viva, quem sabe, em um país melhor.

  3. Deomiro Santos disse:

    Todos eles da foto acima, se fossem Deputados votariam a favor!! Achar que a comida do vizinho é melhor é um dos grandes erros das pessoas que atuam sempre com demagogia.

    Acompanhe um Deputado e verás o tamanho da despesa. Acha muito, então siga um vereador e verás o tamanho da lista de pedidos. Entenderás porque eles gostam tanto de aumentos de salários e demais verbas.

  4. Maria disse:

    Concordo com você Marcos Antonio, ao invés de ficarmos fazendo e falando besteiras, deveríamos era ter aproveitado as eleições e não ter votado em nenhum desses elementos, deixar o Congresso Nacional entregue aos verdadeiros ratos, baratas, aranhas, às moscas, o gasto de manutenção daquilo lá seria bem menor.
    Mas, uma vez que votamos neles, direta ou inderetamente autorizamos a eles fazerem o que bem quiserem, inclusive legislar em causa própria.

  5. Marivaldo disse:

    Com exceção de alguns comentários comodistas e arrogantes acima, acredito que a maioria dos brasileiros apoiaram a manifestação acima e com o lema: “A União Faz a Força!” ou “Povo Unido Jamais Será Vencido!”, os estudantes são uma grande força que unidos poderão adquirir direitos ou combater arbitrariedades, corruptos e gananciosos da política brasileira!

  6. joao vitor disse:

    nos temos os politicos que merecemos, nao colocamos eles la agora aguenta!

  7. Leal disse:

    Não acho que seja uma manifestação idiota como disse Marcos Antonio, isso mostra a indignação dos cidadãos para com o senado. Apesar de não adiantar, porque é como diz o senso comum ” quem manda é quem tem poder”.
    É uma falta de respeito com o trabalhador, enquanto um deputado irá ganhar em torno de 26 mil, na nova votação no senado o trabalhador ganhará 540 R$ e a desculpa deles é o impacto que está sofrendo a economia brasileira destacando também a previdência social, mas, porque não veem isso quando estavam votando para aumentar o salário dos deputados? Acho que talvez seja uma utopia o cidadão está lutando porque eles sempre terão uma desculpa para todos os problemas da sociedade.

  8. Marcos Antonio disse:

    Caro amigo Hiago Cavalcanti, o que eu quis dizer é que esse tipo de manifestação NUNCA funcionou e NUNCA irá funcionar. Eu não estava no tempo das “Diretas Já” mas sei que naquela época as manifestações eram bem mais articuladas e bem feitas. Foram anos de manifestações, lutas, greves e etc… Agora me diga amigo, o que esse pessoalzinho desoculpado vai conseguir mudar fazendo esse tipinho de manisfestação barata e ridicula? NADA !!! Também sou estudante de Direito na FACAPE mas estou apenas no começo, terminei o primeiro periodo agora!

    Quero deixar claro que sou totalmente contra o aumento salarial abusivo para beneficar os que ja tem grana de mais, falo dos deputados, senadores e etc… O que eu quis dizer no meu primeiro comentário, é que também sou contra esse tipo de manifestação ridicula e barata. Volto a repetir, só fizeram pra chamar atenção! Se passaram 10 minutinhos, se arrumaram e foram embora!

    Esse aumento, é bom para os mais poderosos do Brasil, Dilma Roussef e cia… Não é assim que esses manifestantes desoculados, que no minino estão matando aula para tentar chamar atenção da midia vão conseguir derrubar isso não!

    Grande abraço!

  9. carlos amorim disse:

    OLHA TODA MANIFESTAÇÃO Q DEFENDA OS DIREITOS HUMANOS,É BEM VINDA.SIM SÃO ESTRUTANTES,SIM UNIVERCITARIOS OU SECUNDARISTAS.OQ IMPORTA SE SÃO ESTUDANTES,OU Q QUEIRMA SE MOSTRAR.POR ESSE ATO DE “SE AMOSTRAR”PROVA Q SÃO CIDADÂOS LIVRES E Q BUSCAM UM OBIJETIVO.AGORA QUEM NÃO É CIDADÃO E NÃO TEM OQ FAZER,SÃO AQUELES Q NEM CORAGEM DE SE AMOSTRAR PRA MIDIA TEM.ENTÃO INVES DE FICAR FALANDO MAL DE QUEM TEM CORAGEM DEVIAM CRIAR VERGONHA NA CARA E BOTAR A CARA NA RUA PARA PELO MENOS MOSTRA Q MORA NESSE PAIS.sou carlinhos amorim ex diretor da ubes (união brasileira dos estudantes secundaristas)

  10. Marcos Antonio disse:

    O mais ridiculo de tudo isso, é que tem gente que defende com unhas e dentes esse tipo de manifestação pobre, ridicula e mediocre! Ainda bem que esse tipo de manifestação NUNCA dão em nada, se não, ia acabar virando moda! Ainda bem também, que sou uma pessoa bem ocupada com meus afazeres de estudante de Direito a 1 ano e Polical Militar do estado da Bahia e 2 anos. Graças a Deus tenho muito o que fazer e não me resta tempo para ficar fazendo esse tipo de manisfestação vagabunda que, volto a repetir, não vai dar em nada! Ou seja, só estão perdendo seus valiosos tempos, atrás de chamar atenção de algumas pessoas, ou seja, vagabundos! Ao invez de estudar, estão fazendo tumulto, muitas vezes perturbando o silencio dos outros, parendo o trâsinto e atrasando a vida de que tem muito a fazer. RIDICULO isso! MEDIOCRE também! Sinto pena desse tipo de gente que faz de tudo para chamar atenção! E o mais comico de tudo, é que o principal alvo deles, muitas vezes nem notam a presença deles! Sinceramente, é um povinho muito baixo mesmo viu.

    Abraços a todos e feliz natal e ano novo!

  11. Hiago Cavalcani disse:

    Esse espaço não é destinado a troca de farpas, creio eu.
    Entretanto, Marcos Antônio, estudantes de todo o país que se reunem em torno de um fim comum são SIM opção de luta pacífica, em prol de ideais. Não é perder tempo, tumulto ou coisa ridícula a luta por condições melhores, sejam elas quais forem.

    Sou acadêmico da FACAPE mostrarei como esse tipo e atitude dá SIM resultado. No inicio deste ano, como é de saber coletivo da comunidade facapeana, os vereadoes de Petrolina queriam derubar veto de Julio Lóssio que proibia a ampliação do regime de gratuidade dos calouros de baixa renda. Se o veto fosse derrubado, cm certeza a mensalidade duplicaria e ficaria inviavél tanto para quem paga como para quem estuda e graça, visto que haveria por consequencia uma grand migração de alunos e um deficit orçamentário na instituição.

    No dia da votação do referido veto, a FACAPE estava em peso na Camara Municipal de Vereadores. O VEREADORES PRESSIONADOS NÃO DERRUBARAM O VETO DE JÚLIO LÓSSIO.

    ASSIM, percebe-se a necessidade urgente da revisão de seus conceitos, inclusive por ser o senhor, além de profissional, um ESTUDANTE. Que a seara do Direito, ao longo de seus anos na institução, possa modifiar algo.

  12. Dreda disse:

    Gostaria de saber o que o colega Marco Antonio, estudante de Direito e Policial Militar propõe para essa situação, já que ele mesmo é contra o aumento? Golpe militar? Protestos violentos? Quebra-quebra? Invasão da Câmara? Não venha dizer que voto resolve. Quando voto em um deputado, eu não estou dando carta branca para ele fazer o que quiser, “agora aguente”, como disse alguém acima. É importante que a população esteja sempre se manifestando e deixando bem claro sua opinião, porque o meu deputado não foi eleito para fazer o que quiser, e sim o que EU quiser. Daí a importância de fazer manifestações, deixando clara a vontade do povo.

    Você disse que não estava lá nas Diretas Já, mas provavelmente estava no impeachment do Collor, onde um dos pontos altos foram justamente esse tipo de manifestação bem humorada.

  13. Marcos Antonio disse:

    Olha pessoal, essa será a ultima vez que vou postar nessa reportagem pois sei que não adianta discutir com pessoas como vocês. A verdade é que o Brasil está repleto de pessoas que pensam baixo, repleto de pessoas iludidas que acreditam que fazendo tumulto (gesto de vagabundagem) vão conseguir derrubar os salários de Dilma Roussef, Deputados, Senadores e etc… Gente, isso chega a ser comico! É por isso que o Brasil é o que é. Acho que antes de fazer vagabundagem no meio da rua, cada um deveria rever seus conceitos e começar a mudar suas atitudes. Esse tipo de protesto aí, não vai funcionar e ainda, com certeza, causou tumulto na localidade. Escrevam o que estou dizendo, os alvos desses vagabundinhos aí, nem notaram a prensença deles.
    Mas tudo bem, cada um pensa e faz o que quer né. Mas na minha opnião, essa galerinha aí, não passa de um bando de vagabundos que só querem causar confusões e que não vão conseguir NADA com isso. Pronto e acabou!

  14. Leal disse:

    Fico horrorizado com o vocabulário pejorativo do colega Marcos Antonio sendo este Universitário de Direito. Ainda que seja uma manifestação como diz ele “Gesto de vagabundagem” isso mostra que temos ainda Vagabundos não acomodados, pois, o caos do Brasil é justamente por isso por sermos cidadãos acomodados e que só sabemos criticar quando alguém se dispõe a lutar pelos seus Direitos.
    Não entendo como um universitário pode ter essa ideologia de uma manifestação ainda que seja para atrair a mídia, bobagem ou gesto de vagabundagem.

  15. Leal disse:

    Fico horrorizado com o vocabulário pejorativo do colega Marcos Antonio sendo este Universitário de Direito. Ainda que seja uma manifestação como diz ele “Gesto de vagabundagem” isso mostra que temos ainda Vagabundos não acomodados, pois, o caos do Brasil é justamente por isso por sermos cidadãos acomodados e que só sabemos criticar quando alguém se dispõe a lutar pelos seus Direitos.
    Não entendo como um universitário pode ter essa ideologia de uma manifestação ainda que seja para atrair a mídia, bobagem ou gesto de vagabundagem. Faço uso das suas palavras: Reveja seus conceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários