A fé não costuma ‘faiá’

por Carlos Britto // 19 de maio de 2010 às 18:42

DSC03521

Animado com a vitória do Primeiro de Maio sobre o Belo Jardim por 1×0, no último sábado (15), na estreia da série A2 do Campeonato Pernambucano, o presidente do Azulino, Ronaldo Luís de Souza, o Ronaldo ‘Cancão’, esqueceu-se por alguns instantes que o time conseguiu, até agora, zero de apoio da prefeitura de Petrolina.

Para Cancão, apesar das dificuldades, a fé vai fazer o Azulino do Atrás da Banca subir novamente para a elite do Pernambucano em 2011. Pois é. A fé remove montanhas, e como diz Gilberto Gil, “não costuma faiá”. Mas que um ‘arame’ ajuda,ajuda. Isso não resta dúvidas.

O problema em relação ao apoio da prefeitura são os fatores políticos no meio do caminho. Lóssio e Cancão falam línguas diferentes. E se depender dessa condição, fica quase impossível para o Azulino ver a cor do dinheiro da prefeitura. É se apegar mesmo na fé. E, claro, correr atrás de outros meios de angariar patrocinadores para o time. 

Por Antonio Carlos Miranda

A fé não costuma ‘faiá’

  1. Ronaldo Evangelista disse:

    O jogo do Primeiro de Maio sábado foi contra o Belo Jardim.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    TIME QUE SÓ PERDE PRÁ QUE APOIO PUBLICO?????A PREFEITURA NÃO É A CASA DA MÃE JOANA PRÁ JOGAR DINHEIRO PELO RALO.

    SE QUER DINHEIRO É SÓ GANHAR TODOS OS JOGOS,O SETOR PRIVADO TÁ AÍ DOIDO PARA INVESTIR EM QUEM DAR RESULTADO.

  3. Ana disse:

    Acho que Ronaldo ja mostrou o amor que tem pelo futebol de Petrolina e acho que ele merece o respeito e apoio do povo petrolinense.Quem ia ao estadio dia de domingo assistir aos jogos sabe da paixão que ele sempre teve por esse time,e se divertia quando a torcida perdia hora pra ele entrar hora pra ele sair…levava os jogadores as custas dele pra poder jogar fora da cidade..Ronaldo vc ja entrou para historia do futebol petolinense….

  4. JOAO disse:

    É TOMO MUNDO JÁ SABE o QUE O PREFEITO LÓSSIO ESTÁ FAZENDO COM 1º DE MAIO E.C, VALE LEMBRAR QUE O 1º DE MAIO E.C E DAQUI DE PETROLINA-PE, ELE REPRESENTA A CIDADE TAMBÉM, POR ISSO E QUE DOU TOTAL APOIO A RONALDO, APESAR DOS ERROS DELE MÁS E O ÚNICO QUE TEM PEITO E CORAGEM DE BRIGAR PELO FUTEBOL DE PETROLINA-PE, SÓ RESTA LAMENTAR ESSE GOVERNO “M” DE PETROLINA.

  5. antunes disse:

    até nos treinos do petrolina parece que vai a prefeitura enteira para o estadio, e quanto no do 1 de maio só os torcedores fieis, mais pode ter certeza o 1 de maio sobe o petrolina não sobe,

  6. Antonio disse:

    Esse prefeito não tá com nada, repassando os apoios para o petrolina debaixo dos panos. UUUUUUUUUUUUUÙ issso e feio.

  7. Marco Antonio disse:

    Brito vamos ser justos, a questao de Ronaldo nunca foi apoio, e sim ele mesmo que todo ano faz besteira, como por exemplo, escrever jogadores inrregulares e ficar iludindo a torcida para no final das contas,o time ser ser desclassificado, quanto a o apoio, ele sempre teve o apoio de Fernando Bezerra que ajudou ele ate demais, e ele nunca foi para lugar algum, isso ele nao pode negar nunca, enquanto o futebol de Petrolina for carregado por pessoas que querem fazer dele um trampolim politico,nunca vai para a frente e sempre vai ser este fiasco que todo ano acontece, hoje em Petrolina temos um time que e o Petrolina futebol clube, que estar com uma pessoa seria e competente para classificar o time para a primeira divisao, que Carlos Benevides( o carlinhos da camara), nao dar para ficar esperando Ronaldo todo ano fazendo as dele e prejudicando o nosso futebol.

  8. João Vicente disse:

    Cancão solicita ao Secretario FBC, já que ele arrumou um grande investimento para Santa Cruz ou ele deixou de ser seu patrão e esqueceu Petrolina.

  9. servidor disse:

    a prefeitura disponibiliza o onibus para as viagens do clube entao a prefeitura ajuda

  10. Discreto. disse:

    Concordo quando o atual prefeito afirma que não tem obrigação financeira com o fetebol da 1ª ao 2º divisão, porém esta não obrigatoriedade deve ser compartilhada com as duas equipes.
    Na verdade o que falta é o secretário de esportes e sua equipe mostar pra que veio e parar de destribuir simpatia nos lugares onde passam.
    Petrolina está falida esportivamente, uma vergonha comparada a Juazeiro, Casa Nova e outrascidades vizinhas, espero que o cargo não seja puramente para um trampolim político na proxima eleição para vereador.

  11. Joãol Vitor disse:

    A cidade ja esta cheia de problemas nao precisa de mais um não, procure a iniciativa privada Sr. Ronaldo! Onde ja se viu! dinheiro público em time de futebol!

  12. Petrolinense disse:

    Apoio pra quem não ganha nada?!!! Praquê??
    Depois se ganhasse alguma coisa o dinheiro seguiria caminho inverso, vindo de volta pra prefeitura? Não, seria do clube, então se vire com patrocinadores. Também aqui não tem time que preste.
    SÓ UM JOGO E TÁ FALANDO M…

  13. Flamenguista disse:

    A torcida grita: Bota Ronaldo, bota Ronaldo! Dá 10 min, a torcida pede: Tira Ronaldo, tira Ronaldo! Kkkkkkkkkk

  14. Bestinha e cego disse:

    O Ronaldo foi homenageado na noite do ultimo sábado pela cortesia do músico Fernando Junior, participando de sua homenagem ofertando seu grupo musical sem cobrar nada. O Ronaldo retribuiu cortando a orquestra de Fernando Junior do evento de Domingo, faltou ao menos consideração.

  15. Athur Coimbra disse:

    A despeito das ações do presidente Ronaldo enquanto dirigente esportivo e sua trajetória de vida pessoal (não seria ético falar sobre isso), acredito que há necessidade de uma mudança na nossa mentalidade.
    Primeiro, chega dessa história que prefeitura/estado/país tem que bancar as aventuras esportivas de A, B ou C. Principalmente quando A é inimigo mortal de B, que já trocou tapas com C, que quer ver o cão e não quer ver a cara de A. O Estado deve apoiar o esporte, assim como a cultura, criando e promovendo condições (construção e administração de espaços, formando professores e instrutores, bancando a prática e incentivando o desenvolvimento coletivo). A partir daí, cria-se o que se alardeia hoje como se fosse uma palavra mágica: a sustentabilidade. As pessoas/equipes/grupos que se sobressaírem e se destacarem, naturalmente, crescerão e terão apoios específicos. Tanto do poder público (quando isso for adequado) quanto, e principalmente, da iniciativa privada, que possui potenciais ilimitados, mesmo em nossa região. Tudo de forma natural, simples, gradativa e difícil – para que possa ter sucesso.
    Digamos não a essa baboseira de que Fulano apoiava e Sicrano não apóia. Há por trás dessas “reclamações” muito mais mágoas pessoais do que interesses coletivos e honestos.
    O 1º de Maio, com todo respeito aos seus componentes e torcedores, precisa dizer não à maneira como tem sido tratado. Time que tem dono, não tem futuro!

  16. JEFINHO disse:

    DESCULPE COLEGA, AINDA TENHO FÉ NO PODER PUBLICO SIM, Ñ ACREDITO Q AS POLITICAS PUBLICAS FIQUE APENAS ATRÁS DE UMA MESA COMENDO O DINHEIRO DAQUELES Q VOTARAM NELES! É OBRIGAÇÃO SIIIIIIIIIM DO PODER PÚBLICO INCENTIVAR E APOIAR O ESPORTE FINANCEIRAMENTE, DE Q ADIANTE TERMOS A QUADRA PRA TREINAR SE Ñ TEMOS A BOLA, DE Q ADIANTE O CAMPO PARA JOGAR SE Ñ TEMOS A TINTA PARA DEMARCAR O CAMPO E MATERIAL PARA O TREINAMENTO.
    REFLITA!!!!!!!!!

    BOLA PRA FRENTE RONALDO COM O EMPENHO Q VC TEM VAMOS CONCEGUIR CHEGAR NA PRIMEIRONA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários