Os pipeiros contratados pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já começaram a paralisar as atividades em protesto contra a falta de pagamento. Segundo informações de um dos trabalhadores, Marcos Ferraz, a primeira paralisação aconteceu em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, onde os profissionais suspenderam o abastecimento por conta do atraso de salários que já chega a cinco meses. O mesmo problema ocorre em Belém do São Francisco, onde a crise também afeta os trabalhadores.
Em Petrolina, o cenário não é diferente. De acordo com Marcos, a previsão é que os profissionais daqui também interrompam as atividades.
“Pelo visto seguiremos o exemplo de Cabrobó, já que o governo do estado não dá qualquer posição a respeito. É bom lembrar que somos trabalhadores, pais de família, donos de casa e precisamos honrar nossos compromissos. É revoltante ter consciência que estamos cumprindo nossa parte de forma digna e com responsabilidade, enquanto o estado se faz de surdo e mudo diante da nossa situação”, disse Marcos.
A redação já entrou em contato com a assessoria de comunicação do IPA através de e-mail, mas até o momento não obtivemos retorno.


