Presidente da Acosap afirma que vai contestar gratificação de metas dos agentes

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2010 às 13:06

DSC03655

A gratificação de metas dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Petrolina foram aprovadas em outubro de 2007 pelo Conselho Municipal de Saúde em conjunto com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap). Contudo, o decreto que regulamenta tais metas só foi feito pelo prefeito Júlio Lóssio na última segunda-feira (16).

“As metas surgiram a partir da iniciativa da Acosap e este decreto era para  ser aprovado pelo prefeito desde maio. Nós não tivemos a oportunidade de ver a redação final do decreto, e por isso vimos algumas mudanças que precisam ser refeitas, principalmente no que se refere aos artigos 8 e 10, pois o primeiro destaca que o agente de saúde que estiver gozando das férias não fará jus à gratificação. Mas, as férias são direito adquirido de todo trabalhador e nós vamos contestar”, afirmou ontem (18) o presidente da Acosap, Manoel Neto no programa Carlos Britto no Ar.

O valor do pagamento da gratificação pode ser de 25%, 50% ou 100%, será concedido mensalmente e de acordo com a produtividade do agente de saúde que esteja em efetivo exercício das suas atividades. A forma de avaliação, pontuação e pagamento da gratificação da Produtividade estão de acordo com as metas do programa pactuadas no âmbito estadual e federal e que foram aprovadas pelo Plenário do Conselho Municipal de Saúde.

Entre as condições o profissional precisa cumprir de 70% a 100% das suas atribuições, ou seja, quem estiver abaixo dos 70% não receberá gratificação.

Presidente da Acosap afirma que vai contestar gratificação de metas dos agentes

  1. O OBSERVADOR disse:

    Leitores, imagine vocês contratado por uma certa empresa, vamos supor que eu seja médico, e sou contratado para dar assistência a saúde em um bloco cirúrgico e a média de cirurgia mensal seja de 100 paciente, ” todos em estado grave e sou paga para fazer as 100 cirurgias por mês.
    De repente eu esteja desinteressado do serviço não cumpro mais com o meu papel, que é de fazer as 100 cirurgias, e os pacientes começam a morrer, Qual é o mais viável, é o meu patrão me demitir por não está cumprindo com minhas obrigações ou ele chegar pra mim e dizer! Olha senhor empregado eu já lhe pago um salario mensal e você deixou de fazer suas obrigações, portanto se você voltar a trabalhar eu lhe pago mais uma gratificação se você atingir pelo menos 70% do que você fazia antes. Se você não atingir essa meta ou não fazer nada eu só vou lhe pagar o salário normal do seu contrato de trabalho.
    Isso seria ilário se não fosse verdade.
    Hora senhor Prefeito e senhores Agentes de Saúde, vocês foram contratados para fazer o seu papel de agente comunitário de saúde e dar uma resposta a sociedade o que não vem acontecendo ultimamente.
    Que história é essa que só trabalha se pagar mais gratificação, inclusive nas férias que estão sem fazer nada.
    Se assim acontecer. todos os funcionários da Prefeitura de Petrolina deverão entrar na justiça pelos mesmo direitos.
    Chamo atenção do sindicato dos Funcionários Públicos do Município para se mexer também e fazer alguma coisa.
    A sociedade deve chamar também à atenção do Ministério do Trabalho para entrar nessa causa, por que não pode uma instituição ter dois pesos e duas medidas para os seus funcionários.
    Enquanto os servidores do município não tem nenhum centavo de reajuste nos salários, vem com essa demagogia de pagar gratificação de 70% a 100% para os agentes cumprirem com suas obrigações.

  2. Eildo Coelho disse:

    Meu caro obsevador, é muito ~fácil chamara alguem de demagogo escondido atrás de um nick de bate papo de terceira categoria, talvés como não te coragm de mostrar a cara para digitar esse monte de asneiras, ou talvez vc caso seja funcionário público está inserido o contexto dos que ganham se escorando, fica colocando defeito, quando eles ainda ganhavam apenas o salário base, trabalhavam sim, você sabe que em todo segmento trabalhistico existe aquele funcionário que gosta de botar corpo mole, isso é normal, o que nao cabe é você generalizar com o cerebro desligado, quando for postarfaça como eu nome encima do texto pra que todos saibam de onde está saindo a crtica ou o elogio.

  3. O OBSERVADOR disse:

    Eildo Coelho!
    Isso é demagogia sim de um Prefeito que não sabe administrar nada, não tem pulso firme pra nada, é um boneco de fantoche nas mãos de pessoas como você.
    Talvez você seja um desse preguiçosos, que não quer cumprir com suas obrigações junto com seu parente Manoel Coelho Neto que é pago para ser Agente de Saúde é não faz nada, a comunidade do Cosme Damião clamam por saúde é o próprio presidente da ACOSAPE nunca fez nada, nunca visitou uma residência, dorme até nove horas, em quantos outros Agentes de Saúde que são oposição ao Presidente amarga a força da chibata e as punições severas.
    Se você se sentiu incomodado, tome pra você mesmo a minha resposta.
    O que não pode é ninguém receber para não trabalhar.
    Petrolina inteira sabe quem são os bons Agentes de Saúde, esse sim merece toda atenção. Assim como Petrolina Inteira sabe quem são os preguiçosos que além de não trabalhar ainda fica exigindo gratificação.
    Você quer ver se eu estou mentindo, As emissoras de Rádio abra os microfones e pergunte a população de Petrolina e Interior quem recebe diariamente visita dos Agentes de Saúde. Só assim você vai saber quais os Bairros que os Agentes trabalham e os que ganham para não trabalhar.

  4. luciana disse:

    observador vc estar observando mal,e sua critica é inconstrutiva,porque todo aquele que sabe que tem direitos trabalhistas vai correr atras deles,até vc como é tão observador também faria a mesma coisa.Vc não sabe de nada em relação a trabalho educativo na comunidade.Vá na secretária de saúde e se informe dos números de agravos de antes e depois da implatação do programa de agentes comunitários de saúde.observe mais!

  5. sandra disse:

    sandradisse: observador vc deveria se informar melhor pois medicos,enfermeiros,agentes de endemias e tecnicos recebem produtividade(gratificaçao de metas), salubridade, essa que o agente de saude nao recebe. Nao e vc que trabalha no sol escaldante da nossa regiao e contato com doenças contagiosas sem o EPI.Entao antes de fazer uma critica, se informe a respeito do que vc vai comentar

  6. sandra disse:

    sandra disse: uma obsevaçao: o agente de saude quando entra de ferias, entrega relatorio com 15 dias trabalhado, e quando retorna do mesmo jeito. portanto nao ficamos sem fazer nada. portanto nao passamos nenhum mes sem produzir.Nao e justo trabalhar sem receber.

  7. PAULINHA disse:

    ESSE OBSERVADOR É BABÃO, ALÉM DISSO É BURRO! SERIA BOM NÃO FALAR BESTEIRA E PELO MENOS ESTUDAR PARA ABRIR ESSA BOLA QUE CARREGA EM CIMA DO PESCOÇO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários