Clínica da Dor oferece serviços em Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2010 às 21:20

acupunturDando continuidade à implantação dos novos serviços no Centro de Especialidades Médicas (Santa Casa de Misericórdia), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Clínica da Dor já está funcionando na unidade desde a última segunda-feira (16), oferecendo o tratamento de acupuntura pelo SUS.

Até o momento sete pacientes já foram atendidos. O serviço está sendo oferecido com estrutura de média complexidade, através da utilização de técnicas e alternativas da medicina que amenizam ou curam dores crônicas, dando assim suporte ao tratamento em pessoas com estes problemas. A Clínica da Dor presta atendimento ao público com a assistência humanizada de dois profissionais acupunturistas, das 7h às 19h.

Para serem atendidos, os pacientes precisam ser referenciados por especialistas ou profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF)/Atenção Básica por meio da Central de Marcação da Secretaria de Saúde. A acupuntura complementa o tratamento médico ajudando no tratamento da dor. No Norte da Bahia, Juazeiro é a primeira cidade que está prestando o atendimento pelo SUS.

Segundo informações do fisioterapeuta e acupunturista, Israel Silva, as patologias mais frequentes no município em que é indicado o tratamento através da acupuntura são as dores na coluna, dor de cabeça, Fibromialgia, Dismenorreia (dores antes, durante e depois do ciclo mestrual) e dores musculoesqueléticas.

Nos próximos 15 dias, mais dois serviços serão instalados no Centro de Especialidades Médicas: Centro de Atenção ao Idoso, para um atendimento especializado voltado  à melhor idade, e salas para a realização de pequenas cirurgias.

Foto: Ascom-PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários