Eduardo Campos garante que ramal da Transnordestina em Petrolina é prioridade

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2010 às 13:19

DSC06174

O governador Eduardo Campos contestou as informações do analista do Ministério dos Transportes, Marcelo Calado, que afirmou na segunda-feira (16) que Petrolina não seria contemplada com um ramal da Ferrovia Transnordestina neste primeiro momento.

Durante visita do presidente Lula à região, ontem (17), Eduardo considerou “precipitada” a declaração do representante do Ministério. “Até porque fizemos estudos, mandamos para o BNDES, já conversamos com o empreendedor da Transnordestina, o Steinbruch (Benjamin, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional) sobre a possibilidade de fazer esse ramal”, declarou.

Eduardo disse ainda que a decisão de viabilizar o ramal para Petrolina não é responsabilidade do Ministério dos Transportes. “Essa decisão vai caber à Agência Nacional dos Transportes, junto com o empreendedor privado e com uma decisão em nível da Presidência da República”, ressaltou.

O governador informou já ter estudos sobre a navegabilidade do Rio São Francisco e disse até enviado um projeto à Assembleia Legislativa do Estado que prevê a modernização do Porto Fluvial de Petrolina, o que justificaria o ramal entre Petrolina e Parnamirim (PE), facilitando o transporte de cargas pela ferrovia.

“Qualquer tipo de consideração dessa ordem, a 45 dias da eleição, sem uma base técnica, não deve nos tirar o foco de uma discussão madura e responsável como a que procuramos fazer em relação à logística do Nordeste, integrando não só nossa Ferrovia Transnordestina à hidrovia do São Francisco, onde o ramal, a meu ver, é algo fundamental”, completou.

Eduardo Campos garante que ramal da Transnordestina em Petrolina é prioridade

  1. Watergate disse:

    O projeto do ramal ja esta sendo executado pela Kuka, Saci Perere e Papai Noel.

  2. Petrolinense Estudante disse:

    É governador, é ver pra crer…Petrolina vai lhe eleger novamente, o senhor vai ter mais quatro anos e mesmo que o projeto não esteja na pauta da agência nacional de transportes ou do governo federal, vai restar a astúcia e interesse de seu governo em viabilizar a obra. Da mesma forma que essas “influências” ajudaram a incluir no tal PAC a duplicação da br 104, tbm no interior do estado!

  3. Petrolinense Estudante disse:

    É governador, é ver para crer…Petrolina vai lhe eleger novamente, o senhor vai ter mais quatro anos e mesmo que o projeto não esteja na pauta da agência nacional de transportes ou do governo federal, vai restar a astúcia e interesse de seu governo em viabilizar a obra. Da mesma forma que essas “influências” ajudaram a incluir no tal PAC a duplicação da br 104, no AGRESTE do estado!

  4. Cidadão petrolinense disse:

    Com a Transnordestina, começa o ciclo de regresso de Petrolina!!

  5. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    MAIS UMA DAQUELAS QUE SÓ APARECE EM CAMPANHA, A VERDADEIRA MENTIRA.

    SE NÃO ESTA NO ORIGINAL COMO VÃO FAZER PARA ENCLUIR????
    PIADA DE PESCADOR DUDU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários