Os aprovados no processo seletivo de 2010 para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde-Enfermagem em Urgência participaram, na segunda-feira (16), no auditório do HUT/Univasf, da aula inaugural, ministrada pela professora do curso de enfermagem da Univasf, Ângela Oliveira Carneiro, com o tema: “A residência e a Integralidade ao SUS”.
O evento contou com a participação do vice-reitor da Univasf, Paulo César Lima Silva, da diretoria do HUT/Univasf e dos enfermeiros-preceptores (profissionais que acompanharão os residentes durante o curso).
A especialização segue a linha das políticas de formação do Ministério da Saúde, as quais contemplam a formação da equipe multidisciplinar nos serviços de saúde de urgência.
Os residentes realizarão o curso durante dois anos, cumprindo uma carga de 12 horas diárias, recebendo uma bolsa no valor de R$ 1.916,45, paga pelo Ministério da Saúde.
A residência é coordenada pela professora Maria Andréa Lopes de Freitas, que durante a aula de abertura apresentou a metodologia e estrutura do curso, ressaltando a importância da residência para a consolidação dos cursos de saúde para a melhoria da assistência oferecida à população, o que permitirá uma assistência integral aos indivíduos, família e comunidade à Região Interestadual de Saúde do Médio São Francisco.
O curso de residência em enfermagem é o único no interior do Estado.



Parabéns a UNIVASF e a comunidade de Petrolina pela indicação da Profª Maria Andréia. Além de competente e séria, tem muito a ensinar aos residentes de enfermagem no Estado.
A UNIVASF ESTA DE PARABÉNS PELA ESCOLHA DA PROFª MARIA ANDREIA PARA A COORDENAÇÃO DA RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM, ELA TEM MUITA COMPETÊNCIA …..