Em Jutaí, o ‘Pega’ do Boi na Caatinga já tem espaço exclusivo. A Associação dos Vaqueiros de Jutaí, em Lagoa Grande (PE), finalizou no último fim de semana a construção do Parque dos Vaqueiros. O local, que tem 350 mil metros quadrados, será para realização da Pega do Boi na Caatinga, tradicional competição da Festa dos Vaqueiros da comunidade, que celebra o seu cinquentenário nos dias 27 e 28 deste mês.
A finalização da obra foi comemorada com um grande churrasco promovido pelos sócios. A diretoria da associação, que viabilizou recursos junto ao governo estadual e contou com o apoio do empresário e presidente do Partido dos Trabalhadores de Lagoa Grande, Ademar Nonato, e do vereador Joaquim da Rocinha, não escondia o sentimento de dever cumprido, já que esta tinha sido a grande promessa ao tomar posse no início do ano.



Mais uma vez a asociação dos vaqueiros tentam atrapalhar a festa, divulgando datas erradas para que a nossa festa não seja um grande sucesso. No domingo passado colocaram um anuncio totalmente errado neste blog , agora quero dizer que a data oficial da 50ª festa dos vaqueiros de jutaí é 27 e 28 de agosto, e vai ser de muito sucesso, estarei lá!, Quem + vai é nós!.
O parque esta feito, so falta o jumentinho dentro.
Uma excelente obra, do tamanho da UNIVASF.
PARABÉNSsssssssssssssssssss
Lagoa Grande,17 de Agosto de 2010
Prezado Carlos Britto e leitores,
Quero aproveitar do espaço do blog que possui um acesso satisfatório e por que não dizer blog este, mas acessado pela região do sub médio vale do são Francisco, pois dede já faço um breve comentário a respeito da festa, mas esperada do ano. A festa dos vaqueiros de Jutaí – Lagoa Grande – Pernambuco.
A festa dos vaqueiros em jutaí teve inicio no ano de 1959, ou seja, tem 59 anos de existência. Tudo começou quando um grupo de vaqueiros enquanto campeava tiveram a idéia de criar uma festa para os vaqueiros. Sendo assim criada a tão tradicional festa dos vaqueiros de Jutaí, os organizadores da primeira festa foram: Francisco Cipriano Coelho (Chichiquinho da Concórdia), José Nunes (Zé da Panela), Joaquim Coelho (Joaquim do Araguati), José Macêdo (Zé Doido), Floro Pimentel. Na primeira edição houve a realização de um casamento que foi gratuito por se tratar de um vaqueiro (Epaminondas Guimarães). Hoje é considera a maior festa do interior de Lagoa Grande, entretanto, tem aqueles que a consideram o evento melhor do que a festa da uva e do vinho, também realizada em Lagoa Grande (sede). Mota, 100 Pareia.
A 50º festa do vaqueiro tem inicio no dia 27/28 de Agosto de 2010 com as seguintes atrações: Forró dos Plays, Mulher Chorona, Gean Mota, 100 Pareia. Esperamos que a mesma venha contemplar a expectativa da comunidade que está contando dia e horas para que juntos possamos curtir a festa mais esperada do ano. Por outro lado, não poderia deixar de destacar o grande desempenho do presidente da associação dos vaqueiros o senhor Varocildo dos Santos Ramos e o vice – Presidente João Nunes Araújo (Bosco da cacimba) e também a prefeitura municipal de Lagoa Grande, na pessoa da gestora a senhora Rose Garziera juntamente com o secretário de agricultura Reginaldo Alencar, que vem fazendo belíssimo trabalho diante de sua secretaria. Enfim desejo que tudo de certo. E com muita fé em Deus Vai da Tudo certo.
Fábio Cardoso.
Prezado Brito,
Houve um equívoco na data do evento publicado nesta matéria.
A 50ª FESTA DOS VAQEIROS DE JUTAÍ, que é uma realização da Associação dos Vaqueiros de Jutaí da Agytus Produção com apoio da Prefeitura Municipalde Lagoa Grandee Governo de Pernambuco será realizada nos dias DIAs 27 e 28 DE AGOSTO/10, ou seja, como occore a 50 anos e é de conhecimento de todos no último final de semana do mês corrente.
Salietamos que Associação dos Vaqueiroscom o apoio do governo estadual, é a responsável por toda estrutura que atenderá o Vaqueiro, como recepeção, credenciamento, alimentação, comeptição da Pega do Boi na Caatinga e outros.
O evento no pátio de festa fica por conta da produtora Agytus Produções, que está promovendo os melhores shows de Forró com as bandas FORRÓ DOS PLAYS, 100 PAREA, GEAN MOTA, VAVA MACHADO E MULHER CHORONA., atrações escolhidas unanimeente pela associação dos vaqueiros e prefeitura municipal que tem dispensado total apoio para que estas atrações façam a melhor festa de todos os tempos.
Patricia vai para dentro do parque!
Além das atrações musicais, além do parque dos vaqueiros, além do espaço do vaqueiro, agora Jutai tera outra atração…a Jumenta Patricia Amorim, que não a presidente do mengão, essa aí é apenas um torcedozinho do contra morrendo de inveja, O locutor Carlos Augusto anunciou hoje no seu programa que ja escalou ela pra jecana do ano que vem e a prefeita D. Rose vai criar a Festa do Jumento em homenagem a nossa querida Patricia Intelectual Amorim e adiantou que se por acaso o monumento encomendado não chegue a tempo da festa irá improvisar durante a festa a querida Patricia em lugar do cavalo.
A sorte dessa prefeitura é o Fabio BABAO CARDOSO. Inclusive deve ganhar UMA NOTA PRETA..
Esta Luaninha e esta Patricia …….
Que vergonha! Eu não entendo essa oposição nunca vi tão BURRA. O candidato ai, esse tal de Joaquim no seu plano de ação era só construir um Parque, e não vai fazer mais nada? Quero saber o que ele ou os outros fizeram depois que se tornaram vereadores? Ficam o tempo todo sob o comando de um tal de DR. que de DR. não te nada, a oposição é na verdade um pau mandado desse tal DR. e você está errada Luciana não falta um jumentinho, falta no minimo mais três jumentinhos todos montados por esse doutorzinho ai.
FALAM QUE FÁBIO RECEBE DINHEIRO, MAIS ESSA LUANINHA QUE NA VERDADE É “DR” PORQUE É TIPICO DELE FALAR DESSE JEITO SÓ QUE ELE NÃO TEM CORAGEM DE PUBLICAR NADA NO NOME DELE E FICA COLOCANDO OUTROS NOMES PARA DISFARÇAR – BELA PALAVRA “DISFARÇAR” É O QUE A OPOSIÇÃO SABE FAZER – TODOS USAM DISFARCES PARA ENGANAR O POVO LAGOAGRANDENSE QUE VOTOU, VOTA E SEMPRE VAI ESTAR COM JORGE E ROSE GARZIERA…
E Romeu com “esse” ou “essa” Jutaiense na verdade você são selas para DR montar…
Um forte abraço a todos
e nos dias 27 e 28 estarei lá
sou professor, e amo as festas de vaqueiros, considero a festa de Jutaí uma das melhores, tenho grande respeito pelos homens que escolheram essa profissão, pois precisa ter muita coragem para enfrentar os desafios da caatinga, por isso gostaria de dizer que os leitores que identificaram como Zé vaqueiro e vaquerama, não tem conhecimento do que é ser vaqueiro, pois o vaqueiro tem humildade de mostrar cara e reconhecer quem verdadeiramente lhe da valor.
portanto para identificar com vaqueiro tem que ser pessoas de bem, não pessoas sem noção que fala baboseiras, utilizando o nome do vaqueiro, com certeza o vaqueiro se valoriza e não entra nesse jogo sujo de querer jogar associação contra prefeitura, a não seja algum assessor municipal que não cuida de seus afazeres.
Esse que de vaquerama não é nada é más um puxa saco da prefeita igual ao Fábio babão deveriam forma uma dupla.
Os babões dos Gaziera.
Quem vai está sempre com os Gaziera é vcs servindo de sela p/ o casal.
vcs são igual ao burro do cigano todo mundo ver o defeito tá na vista.