Ontem (12), uma audiência no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reuniu representantes da APLB Sindicato Casa Nova (BA) e a prefeitura municipal para promover negociações entre os servidores e o Poder Executivo.
Estavam presentes o prefeito Orlado Xavier, a secretária de Educação, Alda Nunes Xavier, o secretário de Finanças, Nilton César Meira, a assessora da secretária de Educação, Gorete dos Anjos e o chefe de setor pessoal, Clébio Ronei Passos, além da presidente do sindicato, Maria do Carmo da Rocha Braga, a secretária de Imprensa, Sílvia Castro Silva e o assessor jurídico, Rafael Ribeiro de Amorim.
A reunião contou ainda com a presença da gerente da Delegacia do Trabalho, Edésia de Almeida Barros, e dois auditores fiscais, em que foi solicitado que a prefeitura municipal trouxesse as documentações sobre o quadro de pessoal, com os respectivos cargos, salários e lotação.
Esta foi a primeira audiência com o objetivo de abrir as negociações e uma nova foi marcada para a próxima quinta-feira (19), às 15h30, no Ministério do Trabalho.
A APLB Sindicato se reúne em assembleia hoje (13) com os trabalhadores da educação da rede municipal de ensino, na Colônia de Pescadores de Casa Nova.


