Durante sua participação no programa Carlos Britto no Ar de quinta-feira (12), a vereadora Maria Elena evitou polêmicas sobre a denúncia que partiu das lideranças comunitárias dos projetos irrigados de Petrolina em relação a um vereador que está acompanhado de um candidato a deputado estadual (de fora de Petrolina), sugerindo que ele resolva ações de responsabilidade da Codevasf, como a limpeza e patrolamento dos núcleos irrigados.
Maria Elena não revelou os nomes dos envolvidos, mas destacou a veracidade da denúncia. “Uma das pessoas que me procurou foi Conceição, representante do N-09, que informou que candidato estaria anunciando ações de benfeitoria nos núcleos, como limpeza, quando na verdade este é um papel dos órgãos competentes, como a Codevasf”, ressaltou.
A vereadora ainda foi questionada por vários ouvintes sobre a obra de recuperação da avenida 26, que liga os bairros Alto da Boa Vista e São Gonçalo e o atraso no pedido de ligações de energia pela Celpe.
Em relação às obras da avenida 26, os ouvintes solicitaram a presença de um carro-pipa para minimizar a poeira ocasionada pelas obras. De acordo com a vereadora, a Secretaria de Infraestrutura vai providenciar o veículo, já que o término da pavimentação da avenida está previsto até outubro.
Quanto à Celpe, Maria Elena destacou que foi procurada por várias pessoas que disseram estar sendo prejudicadas pelos serviços da empresa. “Uma destas pessoas, como Paulo Hermano, informou que estava com vários pedidos de ligação de energia, que é feito pela prestadora de serviços da empresa, a Majestosa. Foram três denúncias em uma semana e nós temos que fiscalizar”, salientou.
O Blog reserva espaço para que a Celpe e a Majestosa possam se pronunciar sobre o assunto.


