É crítica a situação política e administrativa do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB). Ele está no poder há um ano e sete meses, mas ainda não conseguiu pôr a casa em ordem. Da data de sua posse para cá, vários secretários municipais pediram demissão. Uns dizem que o prefeito “não tem pulso” e, outros, que ele perdeu o controle da situação. Em razão disso, a administração municipal está muito mal avaliada e os aliados políticos se preparando para tirar o corpo fora.
É o que acontece com o vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB) e o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB). Ambos demonstram grande desconforto com o desgaste político do prefeito e vão sugerir que ele tire uma licença de seis meses para tratamento de saúde (Lula Sampaio é safenado e diabético).
Caso o prefeito não concorde, ambos deverão romper com o governo municipal. Se a situação da prefeitura já era complicada devido a salários atrasados, fornecedores reclamando falta de pagamento e o povo chiando por falta de obras, complicou-se ainda mais nesta terça-feira quando foi depositada na conta da prefeitura a primeira parcela do FPM: R$ 650 mil.
O secretário municipal de finanças, Sinval Ferreira, havia preparado uma planilha de como o dinheiro deveria ser gasto. Mas, para sua surpresa, as 10 e 30 da manhã de ontem não havia mais um tostão na conta. Entraram diversos cheques que estavam nas mãos de agiotas e o saldo da prefeitura evaporou.
Isso, em ano eleitoral, gera desconforto para os aliados do prefeito. O secretário dos Esportes, Valmir Bezerra, pediu demissão e o deputado Raimundo Pimentel deve anunciar daqui a pouco, numa entrevista a uma rádio de lá, que está se afastando do governo municipal. Os “Arraes” (Ricardo e Alexandre) também estão desconfortáveis, mas não são a favor do rompimento. Vão propor uma solução intermediária: uma licença por seis meses para que vice-prefeito tente colocar a casa em ordem. (Informações do Blog de Inaldo)



Temos que ser coerentes e levar em consideração que o prefeito Lula Sampaio recebeu a Prefeitura “falida”, o FPM dos Municípios baixou com o corte do IPI e teve que negociar R$ 18.000.000,00 de administrações anteriores. Na atual administração já foram efetivadas várias obras, tais como: reforma e construção de setenta e cinco (75) escolas municipais, dezessete (17) estradas/ladeiras na zona rural, etc. Obras em andamento: Troca da tubulação de abastecimento d´agua a qual inclui mais dois reservatórios, a estrada de Nascente que através dessa importante obra o canteiro de obras da Odebrecht foi instalado neste distrito gerando aproximadamente 1.000 empregos para a região.
Araripina estava estagnada há 12 anos onde assistíamos aos desmandos de políticos sem respeito ao povo a cidade parada no tempo, hoje estas mesmas pessoas que são adversários do atual prefeito tentam desestabilizar a sua gestão pois são pessoas que ainda detém poder principalmente sobre a mídia local.
Pra vc que escreve este blog independente de qual facção política acompanhe procure investigar os fatos para poder escrever a verdade!!!
ESSA PREFEITURA AI ESTÁ IGUAL A DE LAGOA GRANDE.
A DE LAGOA GRANDE ESTÁ DE MAL A PIOR.
SÓ QUE AO CONTRÁRIO DESSA DAI A DE L. G. NÃO ESTAVA FALIDA. MAS AGORA SIM.
NÃO ESTÃO APAGANDO NEM CANDINHEIRO.
É UMA VERGONHA ESSES POLITICOS DE HOJE.
Tem q aver um investigação ai!Pq os chegues da prefeitura se encontrava na mão de agiota?E um valor tão grande somi asim da noite pro dia?
essa Gessisleide deve ser parente de lula, que todos sabem a estrada de Nascente não tem nada haver com a administração de Lula, como se quando ela começou ele nem era prefeito ainda? é tanto que a mesma começou ainda na administração de Valdeir, ela é louca é. ou então come coco.Quanto algumas tubulações de água, isto está sendo feito em quase todas as cidades do PE.
Esta resposta vai especialmente para vc “CEZAR”.
Não sou parente do Prefeito nem tenho cargo de confiança, portanto não sou bajuladora como vejo muitos serem, trabalho e recebo como qualquer funcionário; sei aplaudir mas também sei criticar. Se vc não entendeu meu posicionamento procure aprender a interpretar o que lê.
Só mais uma coisinha, quando quiser opinar não use palavras de baixo nível para agredir as pessoas, educação e respeito faz muito bem. Como este é um espaço aberto citei minha opinião somos cidadãos lives e democracia serve para isso não necessariamente para baixaria!
Esta resposta vai especialmente para vc “CEZAR”.
Não sou parente do Prefeito nem tenho cargo de confiança, portanto não sou bajuladora como vejo muitos serem, trabalho e recebo como qualquer funcionário; sei aplaudir mas também sei criticar. Se vc não entendeu meu posicionamento procure aprender a interpretar o que lê.
Só mais uma coisinha, quando quiser opinar não use palavras de baixo nível para agredir as pessoas, educação e respeito faz muito bem. Como este é um espaço aberto citei minha opinião, somos cidadãos livres e democracia serve para isso não necessariamente para baixaria!