Encontro discute regras da campanha eleitoral

por Carlos Britto // 27 de julho de 2010 às 18:20

DSC05429Cada vez mais rigorosa, a lei eleitoral tem o objetivo de evitar que candidatos de maior poder aquisitivo promovam campanhas grandiosas, em detrimento de outros sem o mesmo privilégio.

Para debater este assunto o Cartório Eleitoral promoveu umm encontro, na tarde de hoje (27) com coordenadores de campanha, advogados e alguns candidatos a deputado.

Segundo o juiz Cícero Everaldo, da 144ª zona eleitoral, a fiscalização a eventuais irregularidades começa para valer a partir da próxima semana.

Entre as recomendações, estão a limitação de placas com altura de no máximo 4 metros, que podem varias em pontos como a Avenida Souza Filho, no Centro da cidade. “Se ela tiver um metro de altura, e três de comprimento, vai atrapalhar os pedestres e também estará irregular”, comentou.

O juiz desaconselha, ainda a colocação de propaganda eleitoral na Avenida Guararapes, no canteiro da Avenida São Francisco (Areia Branca) e em ruas como a Tobias Barreto (pertos dos hospitais e clínicas da cidade). Os balões também não serão permitidos e os muros podem ser pintados, desde que a tinta saia fácil. Além disso, o dono do imóvel não poderá receber remuneração.

Qualquer candidato que cometer alguma infração, será notificado e poderá pagar pesadas multas, se desobedecerem às determinações da justiça eleitoral. “Desde já vamos começar a fazer a fiscalização nas ruas para tranqüilizar esse processo em sua reta final. Entendemos que se nós anteciparmos o trabalho de orientação, poderemos colher frutos mais na frente”, argumentou Cícero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários