Depois de Fernando Filho, é muito provável que mais um sucessor de Fernando Bezerra Coelho não demore a ingressar na carreira política: o estudante de Direito e coordenador da campanha do irmão deputado, Miguel Coelho (foto).
Durante o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição, o deputado estadual Ciro Coelho rasgou elogios ao trabalho de bastidores de Miguel em prol do irmão, Fernando Filho. A empolgação foi tamanha que Ciro acabou antecipando o futuro de Miguel. “Ele não vai ficar só nisso”, brincou.
Evidentemente a brincadeira tem um fundo de verdade. O estudante não esconde de ninguém o desejo de seguir os caminhos traçados pelo pai FBC.




Política tem dessas coisas. Todo mundo quer fazer da política cabo de ganhar dinheiro facíl. E olha não duvido que ele ganhe não, pois o povo adora ser encanado e amamentar a família coelho.
Até quando o povo de Petrolina vai continuar repetindo seus políticos.
Ele já começa com tres possibilidades, uma de fazer carreira política. Pra isto ele tem pedegree de alta linhagem e Petrolina o abraçará com muito gosto. Outra opção é a de advogado. Se quizer poderá ser um grande profissional. Por último, ainda como opção, ele pode seguir com sucesso a carreira de galã de novela e até de cinema.
Então, com tantas possibilidades, ele não é atingido por este chicote de dar em doido.
Mesmo com a pouco experiência na política, tenho certeza que esse aí não faria feio. Pois teria a humildade de colocar pessoas capacitadas nos cargos chaves da Prefeitura.
ESPERO QUE VENHA COM NOVA VISÃO, POIS AS VELHAS ESTÃO SENDO ELIMINADAS AOS POUCOS.
QUANTO MAIS CABRA ,MAIS CABRITTO.
Aos que pedem mudança, a mudança já está em curso. Mudança pra pior é claro. Dr. Júlio Lóssio era a perfeita mudança. Médico, ótimo profissional, prestativo, nunca havia ocupado cargo publico, não tinha os vicios do poder, não era “ladrão” como os “outros”, era a mudança em pessoa. O que temos hoje com essa mudança? Estagnação, abandono, descaso, e o povo reclamando aos quatro cantos da cidade pelo momento de total falta de compromisso da administração municipal. Em cada palmo de prosperidade dessa cidade, existe a mão de um Coelho por trás. Nas alternâncias de poder, cada um fez a sua parte, e é inegável que no momento politico, FBC é o cara. Ou melhor, é o Coelho da vez. Precisamos dessa continuidade. Mudança aqui é prejuízo. Esse aí (Miguel), pelo seu pedegree e pela sua juventude, nos dá a esperança de que a fonte não secou. Isso significa que a “continuidade” está garantida. Daqui dois anos teremos a chance de voltar a crescer.
Essas viúvas de FBC não tem jeito
Já tive contatos com Miguel a tempos por telefone e ele nem me conhecia e nem pensava em entrar na vida política (acho) e o mesmo foi de uma humildade que pouco se vê em jovens como nós por ai, seria muito bom ve-lo na política. Petrolina precisa disso, jovens na política, que tem futuro e pensam alto e acima de tudo humildes, e Miguel tem todas essas caracteristicas.
Pois é meu caro Didi. Parece que temos em Petrolina dois grupos distintos: As viúvas de FBC X As madames do Doutor.
NADA MELHOR DO QUE A RENOVAÇÃO DOS POLITICOS DA REGIAO. UMA FORÇA JOVEM, DE PESO E INICIATIVAS. E LOGO MIGUEL QUE É UM HOMEM QUE ESTA SE PREPARANDO PARA TAL CARGO… ELE NASCEU PARA ISSO.
Sou de Recife e conheço, por meio da mídia, que a família política dos Coelhos são competentes em administrar uma cidade. O que eu a admiro é a honestidade e gosto de trabalhar para o desenvolvimento de Petrolina. Falhas existem. E sempre haverá trabalho incompleto numa administração, quando há discordância nas providências a ser tomadas. Até Deus é criticado na sua administração universal. Imaginem os Coelhos. Beijos no coração de quem concordar comigo.