Neste domingo (25), a comunidade de de Izacolândia vai promover mais um movimento pró-emancipação, que promete virar palco de candidatos em campanha. Os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Isabel Cristina (estadual), confirmaram presença. É possível que outros também apareçam por lá. Mas um dos principais coordenadores do movimento, o técnico em saneamento Júlio César, disse não estar preocupado com isso. “Nosso movimento não tem conotação política, ele nasceu do anseio popular”, ressaltou ontem (20) no programa Carlos Britto no Ar.
Júlio César disse ainda esperar que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, dê sua posição sobre o assunto. Segundo ele, até o momento somente o vice-prefeito Domingos Sávio mostrou-se simpático ao movimento. “Gostaríamos também que o prefeito desse seu apoio, até porque Lagoa Grande está apoiando o movimento”, informou.
Mas o coordenador também espera que a Câmara de Vereadores se manifeste. Ele revela que até o momento somente a líder de oposição, vereadora Anatélia Porto, demonstrou ser favorável à emancipação de Izacolândia.



Em frente Julhão, estamos torcendo pela emancipação de Izacolândia.
Sou contra. Esse povo vai viver de que????
O que vai acontecer é que vão ser gerados mais custos para a população, com pagamentos de 9 vereadores, prefeito e vice, fora a estrutura de uma prefeitura, sem benefícios aparentes para a população. Se criaria uma cidade sem cara de cidade. Mesmo caso de Rajada.
Minha gente IZACOLANDIA nao tem capacidade de ser cidade. É interrese politico sim!! um lugar que vc passa e quando olha para o outro lado acabou. querem municipalisar para ter vereador e prefeito. mas nao vai ser cidade não!! vao trabalhar!!
julio cesar, se vc sonha com isso corra atraz, mais não é facil, duvido q se não fosse tempo de eleições, o deputado gonzaga e a deputada izabel cristina estivessi aqui; porque não me lembro destes parlamentares em outras ocasiões aqui em izacolandia .coidado pra não ser enganado. Á me lembrei peça os seus deputados q locoque uma emenda de pavimentação pra izacolandia.???????????????????
obrigado
Caro Andre, basta você analisar e ir até a prefeitura quais a localidades que ficaram dentro dos limintes do munícipios exemplo: Nova Descoberta, Projeto Bebedouro, Embrapa etc…… Espero que esse sonho torne realidade, mais sugeria ver o estudo de viabilidade da imacipação de Nova Descoberta por uma questão territorial ai sim você conquistaria entre outros os Núcleos 11 e 10 do projeto Nilo Coelho e balneario de Pedrinhas mantendo as anteriores citadas.
Valdes, deixa de ser bobo.
Izacolandia Cidade, só pode ser brincadeira, na verdade ela tem que pertencer é a Lagoa Grande, que é quem arca com a saude, educação e tudo mais que Izacolandia precisa.
Acho louvável a atitude, todos tem o direito de lutar por aquilo que é de melhor, esse povo ta de parabéns, vão em busca dos sonhos, concordo com a capacidade da comunidade de IZACOLANDIA, por lá sei que não existe politicagem, pois é um povo humilde que pleiteia o proposto, além desses deputados que tiverão a coragem de dizer que apoia, os demais deveriam fazer o mesmo, cade os outros, agora quero ver, há coidado com compromissos, sei que cristina e gonzaga realmente abraça essa causa, pois ja faz parte do contexto politico dos mesmo.
LUANA É POLÍTICA. É POLITICA SIM QUEREM SER VEREADORES E PREFEITOS.
vou torcer para IZACOLÂNDIA se emancipar sim, pois será um grande desafogo para LAGOA GRANDE principalmente na aréa da saúde, mas enquanto isso não acotecer estaremos de braço aberto para o povo de IZACOLÂNDIA. Vou fazer parte do movimento domingo, cont comigo.
Caro coordenador a atitude é louvável no que desrespeita o sonho de emancipação de Izacolândia, diferente do título da matéria onde diziam que o movimento não seria palco de campanha política infelizmente não foi verdadeira essa afirmação o que eu presenciei no evento foi um comício onde se falaram de tudo menos de emancipação, foram ofensas, a legisladores a executivos ouve até pedido de resposta no evento popular onde a população era que devia discursa, buscando através do convencimento as pessoas indecisas para grande batalha que é provocar o governo determinar a realização de um plebiscito entorno do grande projeto de emancipação política de Izacolândia.
E preciso que vocês desçam do palaque armado para defende a candidatura de A ou B, é preciso mudar o foco das ações, sente avalie a proposta de emancipação de ponto de vista da população e não da comissão que usa essa necessidade para barganhar votos, uma manifestação onde deveria está presente cerca de 3 mil moradores não tinha 50, será que o dever de casa foi feito? e desta forma que vocês pretende emancipar Izacolândia, e preciso envolver todos os movimentos sociais nesse projeto, bem como os povoados de Cristália, MST, Nova Descoberta, Varginha e outras localidade onde será abrangida pela limitações do novo município e trazer cada pessoa desta localidade e forma a comissão o que Lagoa Grande tem haver com este problema.