Um clamor antigo das famílias da área ribeirinha de Petrolina caminha a passos largos para virar realidade. A 3ª Superintendência Regional da Codevasf coordena a execução de cinco sistemas de abastecimento que garantirão água potável a várias localidades dessa região: Massangano, Pedrinhas, Serrote do Urubu e Vila Salur, Vila Cabaceira e Vila Caatinguinha. Esses sistemas adutores estão no rol da primeira fase do programa Água para Todos e representam R$ 2,3 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O serviço na Vila Caatinguinha (foto) é o mais adiantado, com tubulação da adutora e rede de distribuição já concluídos. Estão em construção a estação de tratamento e a casa de bomba. Em seguida, serão instalados o reservatório (com capacidade para 50 mil litros) e os equipamentos usados para purificar a água.
Os cinco sistemas inaugurais do Água para Todos em Petrolina somam 20,5 quilômetros de canos que garantirão água nas torneiras dos ribeirinhos.



É uma boa noticia a água tratada para essas comunidades. No entanto, esperamos que algo de novo aconteça para as comunidades não ribeirirnhas, aquelas que sofrem há décadas a falta da água. Pois lá falta água mesmo sem ser tratada…..
Espero que não seja mais uma obra que se torne inacabada após as eleições. Conheço algumas localidades na zona rural, que sempre próximo das eleições, são bebeficiadas com água de adutoras e que tão logo termine as eleições, misteriosamente, essa água desaparece. Já ouví várias promessas de água para muitas lozalidades na zona rural. Espero que em breve meu povo querido(não sou política,me refiro a meus parentes), possa desfrutar desse benefício. Lula já deu Luz para todos que Eduardo agora, dê o tão precioso líquido.