A mobilização dos técnicos de nível médio em prol do piso salarial mínimo equivalente aos profissionais escritos no Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (CREA) dá mais outro passo positivo.
Depois do presidente da Câmara de Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), responder a um ofício do professor e técnico em saneamento, Rosalvo Antonio, agora é a vez da Presidência da República também se manifestar.
Rosalvo recebeu dois ofícios, neste mês, em atenção à causa dos técnicos. Em um deles, o subchefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Neuri Luiz Mantovani, informou que a carta de reivindicações dos técnicos será encaminhada ao presidente Lula.



E isso ai! Vamos lá, através da luta de Júlio César estamos nós Técnicos conseguindo da avanço muito grande, pra aqueles que não acreditava no objetivo do movimento “66 % PARA OS TÉCNICOS INDUSTRIAIS DO BRASIL”, estamos chegando lá.
Nós Técnicos temos que unimos para darmos força nesse movimento!
Muito trabalho e atribuições, por isso é justo ser reconhecido a nossa força de trabalho com salários dignos, vamos sim conseguir, pois a comissão 66% já, representada por Júlio e Rosalvo em Pernambuco, está mostrando que a força popular e opinião publica faz a diferença, somos profissionais especializados, academicos de cursos técnicos, por isso nosso salário será realidade.
Está na hora do trabalhador ser reconhecido, para evitar o carnaval de salários e desvalorização profissional técnico, por isso é justo está agora na CLT, 66% do Graduado na mesma função é apenas R$2524,50 será o nosso salario com alteração da 4950a, parabéns a todos que lutam por essas conquistas.
Olhando por outro lado, essa lei é péssima para os profissionais de nível superior, que nunca mais vão poder ter aumento de salário, porque esse aumento estaria atrelado ao dos técnicos, que representa um número muito maior.
Acho estranho o silêncio dos profissionais de nível superior…
A 11ª edição do Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) da UBES está cada vez mais próxima. Entre os dias 25 e 27 de julho, estudantes de todos os estados vão se reunir em Natal, Que irá receber o encontro este ano
instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
O quê? 11º ENET – Encontro Nacional das Escolas Técnicas
Quando? Dias 25, 26 e 27 de julho de 2010
Onde? IFRN – Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol – Natal
Inscrição? R$ 20,00.Informações: (11) 5082-2924; 5084-5219
ESTAREMOS LÁ NA PESSOA DO COMPANHEIRO RENEO, PARTICIPE SE JUNTE A ELE NO EVENTO…
Dreda,
Sua interpretação é no mínimo equivocada, o nosso PL incluii nossas categorias na Lei de SMP de engenheiros, arquitetos (Lei 4950a/66) ele continuarão ter “aumentos”.
REFLITA DREDA.
Se vossa excelencia não sabe, os profíssionais de nível superior, muito ganha com isso, pois a lei gareante que o piso do graduado seja cumprido, que hoje não é respeitada, outro fator é o aumento se engenheiro é 9 salario minimo, então esse aumento se dará de acordo com minimo estabelecido no pais e sempre que aumentar é lógico que este seguirá o mesmo caminho, para voce ter uma idéia o do técnico começou com 990, quando da aprovação e foi aumentando gradativamente conforme o salario dos engenheiros e hoje é de 2524,50. Gostaria que o mesmo pensasse tão grande como o pais, através do projeto do Senador Alvaro Dias que faz juz a dignidade do trabalhador técnico com remunerações justa.
Bom dia aos companheiros e simpatizantes, realmente concordo com o amigo Luiz Mário, a Senhora Dreda deveria primeiro ler o projeto de lei, antes de emitir sua opinião, é uma coisa óbvia nós técnicos somos os primeiros a querer que os engenheiros sejam bem remunerados pois nosso piso é em cima de 66% do seu salário, quanto maior o for, melhor para nós técnicos, portanto não somos nós técnicos que queremos a sua desvalorização. E conforme ela mesmo diz no final de sua mensagem, os profissionais de nivel superior, ou seja engenheiros estão em silêncio, deveriam ao contrário da Senhora Dreda, que é minoria com certeza, nos apoiar pois todos nós ganhariamos com a aprovação do projeto.
Estranho se discutir somente isso.
A lei existe e esta ai pra quem quiser ver.; porem juizes das mais variadas varas tem dado como inconstitucional essa lei (por preguiça deles em se atualizar).
Digo isso por que trabalho em uma prefeitura em regime de CLT , concursado e estou com ação em campinas pra ser julgada. Estou com medo, pois tres outros companheiros na mesma situação que a minha aqui na prefitura perderam as açoes. Somente um ganhou a ação, e esse um hoje é prefeito aqui(ironia não?).
O que quero dizer é que a lei existe , porem a maioria dos juizes estão entendendo que ela é inconstitucional (sabemos que não é), mas por preguiça de se aprofundarem no assunto a maioria interpreta a lei de forma errada.
Aprovado relatorio na CCJC, infelizmente com alterações do PL original, segue para votação na Câmara, dai segue para o senado, onde a esperança é derrubar as modificações.