A Secretaria de Planejamento está em fase de fechamento do convênio do projeto para urbanização da Orla fluvial de Petrolina. Segundo o secretário Geraldo Júnior, o investimento está orçado em R$ 400 mil, emenda do senador pernambucano Sérgio Guerra (PSDB).
Durante a apresentação do Programa Petrolina de Futuro, cujo objetivo é aproximar as comunidades das ações desenvolvidas pela prefeitura municipal, o prefeito Júlio Lóssio falou sobre a emenda orçamentária para melhorar o acesso às barquinhas que ligam Petrolina a Juazeiro.
De acordo com Geraldo Júnior, além do acesso às barquinhas, a orla também passará por uma reforma completa com construção de quadras poliesportivas e um área de lazer. (Com informações da assessoria)




Parabéns!!!
A cidade merece, já não era sem tempo.
A imagem atual do porto das barquinhas em Petrolina não condiz em nada, com a grandiosidade e a beleza da cidade.
Agora sim, teremos um porto de barquinhas de verdade!
Apesar de Petrolina merece tudo isto, porém este Secretário vai passar 4 anos só planejando, execução que é bom nada.Tirar do papel estes projetos Geraldo Junior, assim fica difícil avaliar seu trabalho.
tá igual a adiministração dos ex-prefeito guilherme coelho….que só enxergava a orla fluvial para melhorar… e vai melhorar de novo?! e os bairros periféricos?!
Rogério… esse tipo de crítica por criticar já não cola mais. Seria interessante que a Prefeitura comprasse aquela área litigiosa do prolongamento da orla e transformasse numa área de prática de esporte.
Sou mais petrolina, em petrolina não existe somente o centro e a orla. então esta área de esporte seria para quem praticar?
é preciso 1º criar condições melhores nos bairros, para que os seus moradores não precisem ir ao centro praticar esportes como você sugere. um exemplo é a cohab massangano ou João de Deus que não tem um local descente, como a praça que fica onde era a sementeira, para levar crianças para recreação sem que haja bares por perto.
Sou mais petrolina, conheça petrolina.
Apesar de tudo, torço para que esta urbanização da orla traga benefícios reais para os usuários das barquinhas.
Mas, se junto a esta urbanização não for sanado o problema dos esgostos que vem do centro e que são jogados no rio, não vai adiantar nada ter uma orla urbanozada e com mal cheiro.
Agora virou moda criticar quem critica por criticar, principalmente, por “B.O.” que quer ver esse prefeito de iludindo alguns poucos com cursinhos sem graça e dando camiseta para eles promoverem sem saber o mandato de um cara que está estagnando a maior cidade do interior nordestino.
Esse, aí, que finge administrar nosso município.