Juazeirenses aprovam mudanças no gerenciamento da PM da Bahia, afirma comandante

por Carlos Britto // 20 de julho de 2010 às 11:36

comandante CPRN

As recentes mudanças no gerenciamento da Polícia Militar da Bahia em quatro Companhias Independentes (CIPM) – 73ª, 74ª, 75ª e 76ª – facilitaram o trabalho de aproximação do órgão com as comunidades de Juazeiro.

Esta foi a avaliação feita ontem (19) pelo titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), comandante Everaldo Mendes da Silva, ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM. “Os resultados estão muito próximos do que a gente pretende, com essa nova dinâmica”, enfatizou.

Everaldo Mendes ressaltou, entre outras coisas, que a interação entre PM e os comunitários tem ajudado a diminuir o número de ocorrências policiais na cidade. “A comunidade orienta a polícia onde seria melhor atuar”, destaca o comandante do CPRN, acrescentando que as melhorias no setor “saltam aos olhos” da população. “Muitas pessoas têm nos cumprimentado pelo trabalho”, completou.

Como exemplo mais eficaz da descentralização da PM baiana, o comandante citou a prisão de um grande traficante realizada na noite do último sábado (18) em Juazeiro. Robervaldo de Oliveira Barreto, vulgo “Cabeludo”, foi preso em sua casa no bairro Dom José Rodrigues. Com ele os policiais encontraram quatro petecas de cocaína, além de duas pedras de crack e da quantia de R$ 52.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários