Estiagem ameaça barragens da zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de julho de 2010 às 10:37

IMG_0091

A estiagem começa a chegar na região do semiárido. Segundo secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Raimundo Nonato de Aquino, 46 barragens foram visitadas na zona rural do município e destas, quatro estão cheias e somente duas vão permanecer. “Temos também mais mil poços para fazer a manutenção”, disse ontem (19) no programa Carlos Britto no Ar.

De acordo com o secretário, o pico da estiagem deve começar no mês de setembro, por isso a Secretaria intensifica as ações de recuperação das estradas e manutenção dos poços. “Já fizemos várias intervenções e vamos começar a patrolar 240 quilômetros de estradas em localidades como Cristália, Simpatia e Uruás. As estradas principais e que estão em piores condições nós iremos atender”, garantiu Raimundo Nonato.

O secretário ainda informou sobre os projetos a serem desenvolvidos pela Secretaria como cursos de capacitação para os agricultores. “Pretendemos fazer capacitações como a introdução de genética para melhoramento do rebanho, transformação de água salobra em doce, entre outras metas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários