Foi lançado ontem (17), em festa concorrida, às 19h30 no Senai, o livro “Coronel Quelê: Adversidade e Bonança”, do escritor José Américo de Lima, com a colaboração dos professores Moisés Almeida e Carlos Eduardo Romeiro Pinho.
É um relato histórico, baseados em documentos e entrevistas com parentes e contemporâneos.
A biografia traz uma narrativa literária e reveladora sobre o patriarca da família Coelho. Na mesa, além dos professores a da esposa do autor, estavam os irmãos Augusto, Adalberto, Geraldo e Oswaldo Coelho.
Diversos outros familiares estavam na plateia, a exemplo dos ex-prefeitos Guiherme e Fernando Bezerra Coelho e dos deputados Ciro Coelho e Fernando Filho.



Foi um momento ímpar para a cidade de Petrolina a quem o Sr. Clementino Coelho dedicou sua vida… exemplos assim são raros.
Como lá disseram: “Agora a vida do Coronel Quelê entra definitivamente para a história em forma de livro…”
É bonito a gente ver exemplos de amor à familia e ao povo… saí do SENAI convencido de como é bom ter ideais, coragem, sinceridade, determinação, e visão além do seu proprio tempo…
E por falar em sair, na saída ainda tive o grande prazer de conhecer o Jornalista CARLOS BRITTO presente sempre onde a noticia está, e ví o quanto ele também é apaixonado e determinado na sua missão de informar…
De Parabéns a família do Escritor José Américo pela tamanha inspiração de trazer para as páginas de um livro a vida exemplar de um homem-exemplo.
Foi uma noite proveitosa culturalmente em todos os sentidos.
Certamente é um orgulho para nós petrolinenses, historias como essa.
Como faço para adquirir esse livro