Hoje (16) o superintendente da 3ª SR Codevasf, Luís Frota, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, autorizaram a conclusão da estrada de Uruás, no trecho que liga a comunidade de Icozeiro, na zona rural de Petrolina. A ordem de serviço destinou mais R$ 5 milhões para a rodovia que margeia o Canal de irrigação do Projeto Pontal.
A obra de infraestrutura viária foi conveniada com o Governo de Pernambuco pelo valor global de R$ 17 milhões. Segundo informações de assessoria de comunicação da Codevasf, ao todo são 54 km de pavimentação asfáltica, divididos em dois trechos: o primeiro com 19 km de extensão, liga Uruás à BR-407 e foi inaugurado em fevereiro deste ano; o segundo trecho tem 35 km de asfalto. Destes restam menos de 10 km para finalizar o empreendimento.
A obra deverá ser concluída em quatro meses e vai beneficiar uma população de 6 mil pessoas de diversas localidades no entorno do Pontal, a exemplo de Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Atalho, Volta do Riacho, São Bento, Carretão, todas na região de sequeiro em Petrolina.


