Após denúncia sobre a falta de copos e a proibição de distribuição de máscaras na unidade, o Hospital Universitário (HU)-Univasf manifestou-se sobre o assunto. A instituição esclareceu que a oscilação nos estoques de copos plásticos e máscaras ocorre devido a atrasos e entregas parciais por parte dos fornecedores.
Como medida, o hospital afirmou ter adotado um monitoramento dos estoques e intensificado as notificações administrativas às empresas responsáveis pelo fornecimento, cobrando o cumprimento integral dos contratos. Além disso, campanhas de conscientização estão sendo realizadas para incentivar o uso racional de copos e máscaras entre a comunidade hospitalar.
O hospital reforçou ainda que, nos últimos meses, centenas de garrafas reutilizáveis foram distribuídas a funcionários e estudantes. A medida busca estimular a sustentabilidade ambiental e preservar os copos disponíveis para situações consideradas necessárias, especialmente para pacientes e acompanhantes.


