Após reclamação publicada sobre a demora para a realização de uma ressonância magnética solicitada para uma jovem, a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que, no início da atual gestão, foi identificada uma demanda reprimida significativa na área de exames e procedimentos.
Segundo a pasta, havia cerca de 4,7 mil solicitações de ressonâncias magnéticas sem agendamento, além de mais de 100 mil exames laboratoriais e aproximadamente 14 mil ultrassonografias aguardando atendimento.
A Sesau reforçou que os investimentos na oferta de exames, consultas e procedimentos, incluindo ressonâncias magnéticas, têm como objetivo reduzir a demanda acumulada e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.


