Mureta de lava-jato em Petrolina é demolida por ferir Código de Postura

por Carlos Britto // 13 de julho de 2010 às 13:40

mureta

DSC04773

Dando continuidade ao trabalho de reordenação de ruas e avenidas em Petrolina, uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública esteve na manhã de hoje (13) na Rua Manoel Clementino, Centro da cidade. O alvo da ação, desta vez, foi um lava-jato, cuja construção não obedecia ao que preconiza o Código de Postura do município.

Segundo o coordenador do Núcleo de Operações da Secretaria, Jenivaldo Santos (mais conhecido por ‘Jota’ Santos), a mureta de 1,20 metro construída na calçada do lava-jato feria os princípios de acessibilidade determinados pelo código.

Ele explica que a administração do posto havia sido notificada no dia 11 de junho pela segunda vez, para que demolisse a mureta. Como nada foi feito, os fiscais foram hoje ao local para realizar o trabalho de demolição.

Jota lembra ter alertado o dono, quando começou a construir o lava jato (em 2008), que a mureta feria o Código de Postura. “O secretário da pasta, na época, preferiu não levar adiante”, comentou.

O administrador do lava-jato, Marcone Castro Lucena, reconheceu à reportagem que a construção desobedecia ao código, mas preferiu não conceder entrevista ao Blog. Disse apenas que os fiscais “cumprem determinações da prefeitura” e, caso falasse à imprensa, “alguém poderia ser beneficiado”.

Mureta de lava-jato em Petrolina é demolida por ferir Código de Postura

  1. CAVALCANTI disse:

    É um absurdo o que presenciamos nas cidades do vale, ou seja, não é só Petrolina, não.

    É muito triste quando observamos os cidadãos terem que andar pelo meio da rua porque a calçada está ocupada com mercadoria, seja formal ou informal.

    O s fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública estão cumprindo ordens acertadamente, PARABÉNS!

    Que as outras cidades sigam o exemplo da Prefeitura de Petrolina.

  2. Felipe da Silva disse:

    Tenho guase certeza que está ação só foi possível devido o secretario Marcos da Acessibilidade, pois na hora da demulição o senhor Marcelo Cavalcanti nao se encontrava. Sabe por que? Por que ele é político e nao quer se meter em confusão.

  3. Nanuca disse:

    Os prefeitos normalmente passam a mão pela cabeça em casos como este. Em nome de um problema social, de desemprego, procura-se ser tolerante. Principalmente, num ano eleitoral quando se torna muito difíceis decisões assim. Como Lóssio já está péssimo perante a opinião pública fica mais à vontade para decisões deste tipo. Quem sabe, ele com esta convicção, de que politicamente vai mal, termina prestando um serviço enorme à boa aparência da cidade. Há muita coisa deste tipo a ser atacada. O uso de recuo regulamentar dos prédios usados pelos seus proprietários, como se fosse propriedade deles, é bastante abusivo. Este caso aí talvez seja o mais escandaloso. Mas ocorre coisas mais discretas, igualmente irregular, como aquela escada do prédio da Nardine, pela Rua Joaquim Nabuco, que no duro ocupa o recuo regulamentado da calçada.
    Outras falhas que precisam ser corrigidas são as rampas de entrada de garagem em muitas casas, inclusive na minha, que se constituem em tropeços para o transeunte. No momento em que eu vi exigir esta correção dos outros eu farei a correção da minha, imediatamente. A minha casa eu já comprei pronta com esta falha.
    Parabenizo, portanto, o Sr. Prefeito Lóssio por esta ação importante. Quem sabe, por aí ele construa a imagem de um bom prefeito.

  4. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    TEM QUER IR EM FRENTE, TEM MUITAS INVASÕES DE AREAS DE DOMINIO PUBLICO(QUE FEREM O CÓDIGO DE POSTURA), TÁ DE PARABENS A PREFEITURA.

    NANUCA- MUINTO BOM ESSE SEU COMENTÁRIO E O RECONHECIMENTO DE UM ERRO EM SUA PROPRIA RESIDENCIA, QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA O RESTO DA POPULAÇÃO.

  5. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    E O DONO NÃO TEM QUER FICAR CHATEADO,POIS VAI CORRIGIR O ERRO E VALORIZAR O SEU IMOVEL.

    SE DEIXAR POR CONTA DO POVO VIRA FAVELA, (O POVO ESTAR PARA SEREM GOVERNADO, É ISSO QUE QUEREMOS DE UM GOVERNANTE).

  6. maria eliane disse:

    posso abrir um lavajato na calçada de minha casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários