Moradores de Petrolina estão chamando a atenção para o risco de acidentes em um trecho da Avenida da Integração, nas proximidades do Supermercado Econômico, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste do município. Segundo relatos, após a retirada dos chamados “gelos baianos” – barreiras de concreto usadas para separar pistas, bloquear acessos ou organizar o trânsito – de uma área onde antes existia uma rotatória, motociclistas e motoristas passaram a utilizar o espaço para fazer retornos irregulares.
De acordo com um morador, que passa diariamente pelo local, a situação tem colocado pedestres em risco, já que veículos cruzam o trecho realizando a chamada “roubadinha”, manobra irregular utilizada para encurtar caminhos no trânsito.
“Foram retirados os gelos baianos e, desde então, vemos diariamente inúmeras motos e até carros passando pelo local. Os pedestres estão correndo risco e tememos que algo mais grave aconteça. Pedimos que o local seja fechado novamente para evitar acidentes. A preocupação é que alguém acabe se machucando antes que uma solução seja tomada”, relatou.
A redação encaminhou a demanda à Prefeitura de Petrolina e aguarda um posicionamento sobre o caso.



Mais uma do prefeito b… que só faz coisas erradas eu hein