Ibama apreende 86 aves silvestres em feiras de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de julho de 2010 às 06:32

100_6936

Na manhã de domingo (11), fiscais do Ibama apreenderam 66 aves, um tatu e uma cobra nas feiras da Areia Branca e do Ouro Preto, em Petrolina . Onze pessoas foram detidas na operação.

No caminho para levar os animais para a Univasf, os fiscais flagraram um homem trafegando com mais 10 pássaros numa bicicleta.  José Ivanilson dos Santos de 40 anos, confessou que na sua residência havia mais 10 pássaros. No total, o Ibama apreendeu 86 aves silvestres. 

Os animais passaram por uma avaliação, dois pássaros morreram e quatro estavam com as asas cortadas. Depois da avaliação os animais foram devolvidos ao seu habitat natural.

Ibama apreende 86 aves silvestres em feiras de Petrolina

  1. salles mendes disse:

    Parabéns aos fiscais do IBAMA e à Univasf pelo trabalho de proteção a fauna do semiárido. Lentamente estamos avançando, na região, no processo de desenvolvimento sustentável.

  2. joedansilva disse:

    Essas operações deveriam ser feitas todos os finais de semana, é um absurdo o que acontece com a fauna e a flora da nossa região, a falta de efetivo não é desculpa, basta fazer parcerias com outros orgãos sejam eles federais estaduais ou municipais, um bom exemplo é este, IBAMA e UNIVASF.

  3. Sanfranciscano disse:

    A fauna do São Francisco não prioridade de Lula nem de Eduardo Campos, uma vez que o Governo Federal não nenhuma estrutura em nossa cidade na repreensão ao tráfico de animais (leia-se IBAMA). Já o Governo do Estado de Pernambuco prestou um grande (des)serviço ao nosso município ao fechar a Polícia Ambiental de Petrolina e transferir os policiais pra Recife. “Concordo” com o Estado, em Recife tem muito mais concreto pra ser “fiscalizados” por eles. Assim como o governo estadual se preocupa mais com os recifenses do que com os petrolinenses, assim também acontece com os animais de lá e os daqui! Que a Caatinga se acabe; que animais da nossa região entre em extinção, o que importa para Pernambuco é a Mata-Atlântica e os seus animais. Nossos animais!? A onça pintada do sertão, a Ema, o Veado Caatingueiro… não tem direito ao futuro ou à proteção pelo simples fato de ser do Sertão. A solução é os animais daqui, INCLUINDO OS HUMANOS, migrarem pra Recife pra verem ser tem um futuro melhor!

    Outubro está aí petrolinenses. Outubro está ái sanfranciscanos!

    Vou dá o meu voto de protesto para governador e presidente!

    A Petrolina rebelde há de voltar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários