PRF apreende em Ouricuri caminhão com várias irregularidades

por Carlos Britto // 26 de maio de 2026 às 09:10

Foto: PRF/divulgação

Uma abordagem a um caminhão chamou a atenção de policiais rodoviários federais, no último fim de semana na BR-316, em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. O veículo que transportava uma carga de lenha apresentava uma série de irregularidades e o condutor era inabilitado.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão que havia saído de Ouricuri em direção a Parnamirim (PE), no Sertão Central. Durante a verificação, foram constatadas diversas infrações, a começar pelo tanque de combustível, que era um tambor transportado dentro da cabine.

A porta do caminhão estava presa com uma corda e o veículo não tinha para-brisas, placas, faróis e faixas refletivas. No lugar dos faróis traseiros, foram encontrados dois tachões refletivos, conhecidos como “tartaruga de sinalização”.

Além disso, os pneus se encontravam desgastados, os para-choques estavam danificados e a carroceria apresentava um mau estado de conservação. A equipe ainda constatou que o motorista não possuía a carteira de habilitação nem o documento de licenciamento do veículo. Foram emitidas diversas autuações e o caminhão foi recolhido ao pátio. A carga de lenha não apresentava irregularidade e será transferida para outro veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários