Uma parceria entre o Recanto Madre Paulina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tem tudo para difundir, ainda mais, o uso de plantas medicinais no tratamento de várias doenças – a fitoterapia.
De acordo com o professor e doutor em produtos naturais da Univasf, Jackson Guedes (foto de cima), desde 2004 – quando veio morar na região – manteve contato com pessoas que trabalhavam com raízes medicinais em Petrolina e Juazeiro. Acabou chegando ao trabalho do Recanto. Este ano, a Univasf consolidou um convênio que permitirá uma troca de experiências entre as duas.
Enquanto a equipe do Recanto recebe qualificação, os estudantes da Univasf levantam informações in loco e catalogam as espécies de plantas trabalhadas com o intuito de utilizá-las da melhor forma.
“A fitoterapia é uma prática complementar já utilizada em países como Alemanha, França e Inglaterra. A gente acredita que num futuro próximo, com apoio do governo, a fitoterapia será prioritária no tratamento de doenças”, informou.
Para José Manoel de Souza, o ‘Zezinho’, integrante do Recanto Madre Paulina (foto de baixo), a troca de experiências com a Univasf vai ratificar o respeito já conquistado pela entidade. “Com certeza nos dará mais credibilidade”, justificou.



Querido Carlos Britto,
Eu quero reinterar toda essa alegria que nos proporciona o Recanto Madre Paulina, pois já estive em tratamento lá e realmente é um lugar de cura, um lugar de luz, um lugar onde podemos nos reequilibrar e isso faz com que nosso corpo, mente e espírito possam estar em harmonia e nos fazer pessoas melhores para nós mesmos e para os outros ao nosso redor.
Assim como a Univasf e muitos outros “Amigos do Recanto”, creio que você poderia ajudar mais profundamente esta obra de Deus aqui na terra.
O teu programa é um programa muito amado e ouvido por pessoas de todos os lugares e que sensibiliza muito a sociedade nos dando essa grande “força de comunicação” que estamos precisando para que o Recanto não pare.
Gostaria de te convidar a se engajar nesta empreitada em ajuda ao Recanto Madre Paulina.
Desde já, com a certeza de que podemos contar contigo,
Deixo meu grande e forte abraço a todos da Rádio e também à todos do Recanto Madre Paulina.
Parabéns Carlos Britto por ter feito essa escolha pela vida de poder falar sobre a vida e parabéns à Zézinho que encabeça essa grande Obra.
Deus abençoe a todos,
Norma.
Prezado Carlos Britto
Boa noite
Fico feliz pela sua iniciativa de divulgar o Instituto e também a Univasf pelo convênio, com certeza todos nós vamos sair ganhando com essa parceria.
O Instituto Madre Paulina é um lugar maravilhoso que tem ajudado muitas pessoas.
Frequento o Instituto a algum tempo e tenho recebido muita benção pelas mãos de Zezinho.
Sucesso para todos.
Agnildes Clara
Foco Instituto de desenvolvimento humano Ltda
Boa noite!
Que maravilha Carlos Brito que você mais uma vez mostra para as pessoas que prestigiam este Blog (de informações de alta qualidade) que em Petrolina existe um Recanto Madre Paulina que é um lugar de cura, umlugar de luz, um lugar onde podemos nos reequilibrar e isso faz com quenosso corpo, mente e espírito possam estar em harmonia e nos fazer pessoasmelhores para nós mesmos e para os outros ao nosso redor.
Lá se faz uma disciplina alimentar e se aprende a fazer receitas deliciosas(e que não causam mal a nossa saúde) como purê de abóbora, leite degirassol, bife da “casca de banana, pão de gergelim, nhoque, entre outras,sem contar uma deliciosa salada de verduras, regada ao gergelim torrado episado e os kibes de trigo e podem acreditar são realmente deliciosos.
No Recanto há vários tratamentos de saúde alternativa visando a auto-estima,cura de depressão, também trata de doenças como obesidade, paralisia,sub-luxações, problemas circulatórios, nevralgia, artrite, trombose eproblemas na coluna entre outros. Eu sou testemunha pois já estive lá emduas oportunidades e sempre que preciso desestressar é para o meu Spar (éassim que o chamo) que vou.
Podemos constatar, neste lugar o quão maravilhoso é ver que o homem ainda écapaz de ser solidário e generoso com o próximo. Pois é isso que vemos no Recanto: uma torcida geral pela cura do outro, que vai desde o pessoal quelá trabalha até quem vai para se tratar. Lá você pode chegar cabisbaixo,mais depois com o jeito brincalhão de Zezinho, todos logo se enturmam eviram uma família alegre, um torcendo pela cura do outro.
Apesar de saber de tudo isso sobre o Recanto, ver a ciência reconhecer o seuprestígio, como podemos ver na entrevista acima , onde mostra a parceria firmada entre o Recanto Madre Paulina e a Universidade Federal doVale do São Francisco, me deixa tão feliz que procurei compartilhar com todos os meus amigos enviando o link acima.
Indiquei-lhes que visitassem o Blog e confirmassem os vários comentários de quem já passou pelo Recanto e que são depoimentos voluntários de pessoas que tiveram a cura neste Recanto.
Falei que caso conhecessem alguém que esteja precisando de saúde, física ou espiritual, não deixassem de recomendar este lugar, é fazendo o bem que recebemos o bem em troca. E ao indicar o Recanto, com certeza é o bem que se está fazendo. Um beijo muito carinhoso ao pessoal do Recanto e a você Carlos Brito por mais esta oportunidade de podermos expressar o que sentimos pelo Recanto.
Leonice
Boa Tarde!
É com muita alegria que vejo divulgar o trabalho que é feito no Recanto Madre Paulina,local onde os funcionários trabalham arduamente na busca de melhoria da saúde dos que buscam ali,alívio de suas doenças. Lá vi muita dedicação, cura, crescimento humano e tantas coisas boas… Lamentei o desconhecimento e até descaso das autoridades com uma obra tão significativa, para àqueles que a ela buscam, muitas vezes, como no meu caso, por se encontrarem desencantados com a medicina tradicional.
Saí do Triângulo Mineiro e fui aportar no Recanto e fui surpreendida com terapias multiplas, sérias e eficazes, além de partilhar bons momentos com pessoas excepcionais.
Um abraço a todos do Recanto e aos amigos que lá fiz no partilhamento no dia- a dia do tratamento.
Local abençoado! Me espere que voltarei…
Cicida
Boa noite!
Atualmente o mundo inteiro está se preocupando cada vez mais com a cura da saúde física através de ervas medicinais (estas ao contrário dos medicamentos farmaceuticos não causam danos ao organismo com as suas várias toxinas).
Podemos confirmar o que acabo de falar se fizermos algumas pesquisas em jornais e revistas atuais, que cada vez mais trata do tema de tratamento de saúde alternativa (como é o exemplo do que se faz no Recanto Madre Paulina em Petrolina).
Vejam o que acontece hoje nas nossas florestas onde tem inúmeros cientistas fazendo pesquisas sobre o poder de cura das plantas.
Então é altamente compreensível a parceria firmada entre o Recanto Madre Paulina e a Univesidade Federal do Vale do São Francisco conforme descrito na reportagem acima.
Não posso deixar de destacar que no Recanto Madre Paulina, além do tratamento com ervas (sem nenhum uso de agrotóxicos) e alimentação saudável a base de frutas e outras comidas naturais conforme foi dito pela Sra. Leonice (comentário acima), lá pe feito outros tratamentos como diversas terapias, risoterapia (ginástica do riso), massoterapia e momentos de reflexão. Estes tratamentos sob o comando do incrível massoterapeuta Zezinhio. Também tem o tratamento do barro (momento em que você fica em completo contato com a mãe Terra (momento relaxante e que traz diversas curas). Além do exposto, você pode fazer uma massagem com o massoterapeuta Zezinho (um profissional que tem uma sensibilidade para lidar com as pessoas e uma habilidade ao fazer as massagens que não encontramos em nenhum lugar (digo isso pois já fiz experiências em outros lugares e não encontrei a paz e o relaxamento e alívio de muitas dores que este profissional proporciona).
Então Carlos Brito, só posso considerar um brilhante profissional pelas oportunas reportagem que você fez sobre o Recanto Madre Paulina.
A parceria entre o Recanto e a UNIVASF, só mostra que o mundo está cada vez mais acordando para o perigo dos medicamentos farmaceuticos (com as sequelas que deixam no organismo).
No recanto nos conscientamos que a saúde física está muito ligada a saude mental e lá dão muita ênfase ao tratamento conjunto da saúde física e da mente ao mesmo tempo.
É um lugar encantador, que já foi descoberto por pessoas de vários países e de todo o Brasil (aparece gente de vários lugares para se tratar por lá)
O maravilhoso é que este lugar fica na linda cidade de Petrolina (banhada pelo Velho Chico – o Rio São Francisco que integra vários estados brasileiros e que em Petrolina tem o mais lindo por do sol que já vi.