A Avenida Gaudêncio Barros, no bairro João XXIII, em Juazeiro (BA), voltou a ser alvo de reclamações após registrar pontos de alagamento durante as recentes chuvas, mesmo depois da conclusão das obras realizadas no local. Comerciantes questionam a eficiência do sistema de drenagem implantado na via.
Segundo uma comerciante, o período de intervenção durou cerca de dois anos e impactou diretamente o funcionamento das lojas instaladas na avenida, considerada uma das principais do bairro. O trecho concentra estabelecimentos como Honda, Yamaha, Sertaneja, Ferramental, Teleaço, entre outras empresas. Com as chuvas, a água se acumulou por toda a via, reacendendo a preocupação dos empresários da área.
“Dois anos atrapalhando o comércio, matando a gente aqui por falta de acesso e, agora que finalizaram, olha a situação. Cadê o sistema de drenagem? Estão brincando de fazer obra”, desabafou.
De acordo com os lojistas, o receio é que, em períodos chuvosos mais intensos, o problema se agrave, comprometendo ainda mais o acesso de clientes e fornecedores. A Redação encaminhou a demanda para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e aguarda posicionamento sobre os questionamentos apresentados pelos comerciantes.


